quinta-feira, 1 de abril de 2021

Carlos Martins propõe a inclusão de pais de alunos com deficiência no conselho do FUNDEB

 

...

 A emenda modificativa do Vereador foi aprovada por unanimidade durante a sessão

Na sessão de terça-feira (30), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei que reestrutura o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-Fundeb) e o vereador Carlos Martins(PT) apresentou uma emenda incluindo um representante de pais e responsáveis de alunos com deficiência na composição do conselho.

“Percebemos que em vários projetos do conselho existem algumas especificidades muito importantes, como a existência de vagas para pais e representantes de alunos, e a nossa proposta é que das duas vagas existentes, uma seja ocupada por pais de alunos com deficiência. É importante deixar claro que este é um conselho inclusivo, pois inclui também representantes das escolas indígenas e quilombolas, e por isso nossa visão é que também assegure a participação de representantes de alunos com deficiência”, Expressou Carlos Martins.

A emenda modificativa foi aprovada por unanimidade durante a sessão.

O Conselho de Acompanhamento e de Controle Social do FUNDEB trará muitos benefícios para o município e permitirá maior participação de toda a sociedade nas discussões pela melhoria da educação básica em Santarém.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Vereador Carlos Martins (PT)