quarta-feira, 12 de maio de 2021

Câmara realiza sessão especial em homenagem ao Dia do Enfermeiro

 VEREADOR CARLOS MARTINS NA SESSÃO EM HOMENAGEM AO DIA DO ENFERMEIRO.

...
 Técnico de Enfermagem do SAMU, Alessandro Bentes, recebe Comenda Anna Nery

Na terça-feira (11), o vereador Carlos Martins (PT) participou da sessão especial pela passagem do Dia Internacional do Enfermeiro (a) lembrado nesta quarta-feira, 12 de maio. 

Este ano o Dia Internacional do enfermeiro, tem como tema "Uma Voz para Liderar" e como subtema "Uma Visão para o Futuro dos Cuidados de Saúde". 

A semana da enfermagem 2021 destaca a liderança dessa categoria nos serviços de saúde, especialmente em tempos de pandemia do Coronavírus. 

“A pandemia expôs a fraqueza dos sistemas de saúde e mostrou que os enfermeiros estão no centro do sistema. Portanto a enfermagem como a maior profissão de saúde, deve desempenhar um papel fundamental no planejamento do futuro dos cuidados de saúde", explicou.  

Carlos Martins ainda complementou: “Precisamos garantir a dignidade e o reconhecimento, de fato, desses profissionais. Além de todas as homenagens e aplausos, precisamos também garantir reconhecimento financeiro por tão importante e essencial trabalho realizado. Por isso, reforço nosso apoio ao Projeto de Lei 2564/2020 que cria o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada. Atualmente 65% da força de trabalho do setor de saúde é da área de enfermagem”, finalizou.  

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Vereador Carlos Martins (PT)