O vereador Erlon Rocha (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, durante a sessão desta segunda-feira (03), para apresentar as demandas que recebeu durante a visita que realizou, no último fim de semana, a comunidades das regiões de Várzea e do Lago Grande. Ele aproveitou para acompanhar as condições para obras já aprovadas em plenário.

 Em Correio do Tapará, região de Várzea, o emedebista verificou a situação do ramal, que a comunidade, através da Associação de Moradores, a realização de serviços de recuperação, terraplanagem, compactação e infraestrutura. Os pleitos já foram encaminhados ao Poder Executivo após aprovação de requerimento do parlamentar no Legislativo.

 De acordo com Erlon, os serviços solicitados pela comunidade são de grande importância, já que o ramal é um elo com a PA-255. “Essa estrada vicinal é muito importante para aquela região. Precisamos fazer a recuperação da via o mais urgente possível, visto que ela atende um número considerável de famílias que sofrem diariamente com as consequências de buracos, poeira e lama. A estrada precisa de uma infraestrutura adequada para o tráfego de veículos e até mesmo de pessoas”, explicou.

O parlamentar aproveitou a visita à região de Várzea para com lideranças e moradores da Agrovila Monte Hermon, na divisa de Santarém com Monte Alegre. Lá foram apresentados vários pleitos da comunidade.

“A essência do mandato de um vereador é manter o contato direto com a população. Por conta dessa atitude conseguimos identificar os principais problemas e vamos trabalhar para que o poder público possa fazer mais investimentos para essa comunidade”, disse o parlamentar.

 Inauguração – No fim de semana, Erlon Rocha também reuniu com os comunitários e ouviu as reivindicações e anseios da comunidade Lírios do Vale, localizada na região do Lago Grande, onde se comprometeu em apresentar, através de requerimentos à Câmara de Santarém, apoio às melhorias dos serviços públicos daquela região.

Depois, ele seguiu para Vila Socorro, onde participou da inauguração do anexo da Unidade Básica de Saúde (UBS), encerrando sua visita na região do Lago Grande.

 Por Fabrício Nunes – Assessor de Imprensa do Vereador Erlon Rocha