quinta-feira, 1 de julho de 2021

Enfrentamento do trabalho infantil: capacitação para a rede de proteção socioassistencial

 Secretária Celsa Brito acredita ser muito importante a realização de capacitações

...
 Capacitação aconteceu em dois dias (29 e 30), no auditório do Restaurante Popular

Encerrou na quarta-feira (30), no auditório do Restaurante Popular uma capacitação para a rede de proteção socioassistencial realizada pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti).
A capacitação aconteceu em dois dias (29 e 30), e foi voltado para a rede de proteção socioassistencial: conselheiros tutelares; equipe de abordagem social; Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e contou com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e (Comdca), e o Policiamento Comunitário Escolar.
“Foram dias importantes para que possamos alinhar todas as situações envolvendo o fluxograma do atendimento para crianças e adolescentes da rede de proteção. É importante que essa rede possa falar a mesma linguagem quando se trata de situações envolvendo o trabalho infantil. Com a capacitação eles estão alinhados sobre o passo a passo do atendimento em nosso município”, observou Carise Pedroso coordenadora da Aepeti.
“Na capacitação destacamos a importância do Policiamento junto com a rede de forma intersetorial fez com que pudéssemos ampliar essa parceria renovando essa aliança, esse compromisso que temos para o benefício da população santarena. É importante esse trabalho realizado pela rede desde a prevenção até os acompanhamentos necessários”, avaliou Cabo Glauber Mota Coordenador do Policiamento Comunitário Escolar.
“Acreditamos ser muito importante a realização de capacitações, esse alinhamento de forma setorial e intersetorial todos avançamos principalmente na defesa de crianças e adolescentes. A temática Trabalho Infantil precisa mesmo que todos estejamos enfrentando de forma alinhada com toda a rede para progredirmos cada dia”, avaliou Celsa Brito Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Por: Geisa de Oliveira/Semtras/PMS/BLOGDOCOLARES