O vereador Júnior Tapajós, (PL) acompanhou a visita técnica do procurador jurídico da Câmara Cristiano Bandeira ao Residencial Salvação, que está em processo para ser transformado em bairro, através do Projeto de Lei Nº 211/2021, de autoria do parlamentar. A vistoria feita na manhã de segunda-feira (5) foi para confirmar os limites do novo bairro.

O Projeto de Lei já passou por várias fases, e agora recebe os ajustes finais, como o reconhecimento dos limites do futuro bairro, para que possa ser votado pelo Poder Legislativo, logo no retorno das atividades, no início de agosto. “Após essa visita e com os limites reais da área, concluiu-se o parecer da 2ª Comissão e já teremos então o projeto pronto para ser votado pelos vereadores da Casa e em seguida será encaminhado para a sanção do prefeito Nélio Aguiar”, disse o procurador Cristiano Batista.

 Para Júnior Tapajós, a criação do bairro é importante para que essas centenas de famílias possam usufruir de políticas públicas acessadas por meio da condição de bairro. “Há cinco anos essas famílias tiveram a felicidade de serem contempladas com uma casa através das políticas públicas do Governo Federal, agora como município, queremos melhorar essa condição para que possam alcançar outros benefícios, através de um bairro legalmente regulamentado”, enfatizou o vereador.

Para a comunidade, a criação do bairro é algo muito esperado, assim como os benefícios que essa regulamentação pode trazer. “Nós, como comunidade, necessitamos que o projeto seja aprovado para que mais benefícios cheguem até nossas famílias. E, graças a essa parceria firmada com o legislativo, através do vereador Júnior Tapajós, estamos bem perto de alcançar essa vitória”, declarou Nonata Ervedosa, vice-presidente da Associação de Moradores do Residencial Salvação.

Por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós