segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Semed e Polícia Militar forma mais de 200 alunos no Proerd Santarém





Programa busca aplicar a prevenção para combater o uso de drogas e situações de violência

Programa Educacional de Resistência e Combate às Drogas (Proerd) desenvolvido em Santarém pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) formou mais uma turma de alunos de escolas públicas do ensino fundamental. Ao todo, 255 alunos foram certificados e agora, fazem parte da rede de enfrentamento à violência e às drogas, atuando como agentes multiplicadores da boa informação na escola, no seio familiar e entre os amigos.



Essa etapa do programa, a primeira após período crítico da pandemia, ocorreu ao longo do mês de julho em seis comunidades do planalto Curuá-Una: Murumurutuba, Cavada, Tiningu, Ipaupixuna, Murumuru e Açaizal.
“Essa prevenção primária que é força primeira da PM é importantíssima. Levar orientação para as crianças sobre o perigo que são as drogas é muito salutar e a parceria com a Prefeitura por meio da Semed vai facilitar a ampliação do Projeto e, dessa forma, a gente vai conseguir chegar a outros locais e levar orientação a outros alunos, fazendo a integração entre polícia, família e escola", disse o comandante do CPR-I, Cel. Ademar Maués.