segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Vereadora Alba Leal trata de assuntos de interesse do Distrito de Alter do Chão

 


A vereadora Alba Leal (MDB) reuniu, nesta sexta-feira (20), com o secretário Municipal de Turismo Alaércio Cardoso para discutir reivindicações de moradores do Distrito de Alter do Chão. Na pauta, a revitalização do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), o retorno da balsa com banheiros químicos e o ordenamento de embarcações. Também esteve presente no encontro o chefe da Divisão de Políticas
 
Públicas Rivelino Mota.

“Estive na vila ouvindo as lideranças comunitárias e levantando as demandas, agora apresento ao Poder Executivo para providências. A balsa com banheiros químicos têm que funcionar em Alter do Chão. O CAT precisa urgente de revitalização geral. As lanchas que ficam na orla precisam de um local específico, pois as catraias que fazem a travessia dos banhistas para a Ilha do Amor estão perdendo espaço porque as lanchas tomam conta da orla. Essa situação tem afetado a renda dos catraieiros que trabalham lá há muitos anos. Então, é necessário o ordenamento para que realmente essa tradição, essa figura do catraieiro, não possa ser perdida ao logo do tempo”, argumentou Alba.

O secretário Alaércio garantiu atender as demandas da população. “Temos um projeto no Ministério do Turismo que foi aprovado e estamos esperando ser liberado para poder licitar e contratar a empresa para fazer a revitalização do CAT. Sobre o Projeto Balsa Banheiros tivemos um problema no licenciamento há um ano e esperamos poder resolver o mais rápido possível e levar esse equipamento público para Alter do chão. Em relação ao ordenamento das embarcações, a Secretaria Municipal de Transporte, por meio do Núcleo de Portos, está alinhada com a Administração Distrital para colocar o plano de ordenamento das embarcações em ação. Quero parabenizar a vereadora Alba por estar sempre lá na comunidade ouvindo os comunitários e a gente está aqui sempre à disposição para resolver as demandas”, destacou.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereador Alba Leal.