quarta-feira, 8 de setembro de 2021

PREFEITO NÉLIO EM AÇÃO: Prefeitura de Santarém entrega escolas reformadas nas comunidades de Pau D'Arco e Santarém-Miri

A entrega das obras faz parte da Semana da Pátria Especial deste ano, que devido à pandemia do novo coronavírus, não terá desfiles

...
















Comunidade escolar da região planalto recebe obras da Educação

Mais duas escolas reformadas e ampliadas foram entregues na segunda-feira, 6, pelo prefeito Nélio Aguiar à comunidade escolar santarena. A entrega das obras executadas pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nas comunidades de Pau D’Arco e Santarém-Miri, faz parte da Semana da Pátria Especial deste ano, que devido à pandemia do novo coronavírus, não terá desfiles.

A Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Miguel, na comunidade Pau D’Arco, que atende cerca de 112 alunos da Educação Infantil ao 9º ano, foi a primeira a ser entregue. O educandário ganhou ampliação de bloco administrativo com duas salas de aula e bloco de serviço. Um investimento de R$ 506.467,94 com recursos do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica). Também recebeu um ônibus escolar para dar suporte ao transporte de nossos alunos, um micro-ônibus padrão FNDE, equipado com elevador para alunos com necessidades especiais.

“Hoje, celebramos a entrega de um prédio ampliado, que nos traz mais espaço, comodidade e bem-estar para nossos funcionários e alunos, e mais um ônibus escolar. Agradeço a Deus pela honra de estar vivendo e proporcionando esse momento como gestora”, disse Maria Odineth Pereira da Silva, diretora da escola.

O educandário recebeu uma benção especial do padre Anselmo Andrade, vigário da região.

Santarém-Miri
Em seguida, foi a vez da comunidade Santarém-Miri receber a comitiva do prefeito Nélio. Com um investimento de R$1.029.686,04 em recursos do Fundeb a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Antônio Pereira da Silva, com 38 anos de atividades, foi reformada e ampliada para melhor atender os 280 alunos da região, uma vez que atua como escola polo. É a primeira escola da região do planalto a ganhar laboratórios completos de informática e de ciências no padrão MEC (Ministério da Educação). Além disso, ganhou ampliação de bloco administrativo, sala de aula, biblioteca, adaptação de bloco de serviço, poço artesiano de 120m, construção de parte do muro e reforma geral da escola.



“Quero agradecer ao senhor prefeito, à secretária Maria José por essa belíssima obra e, agora, a responsabilidade é nossa de cuidar e cada pai, cada mãe que está aqui, converse com seu filho pra que cuidem também desse ambiente tão lindo que nós estamos recebendo hoje. Nós vamos estar incansavelmente cuidando da escola e cobrando de todos”, disse a gestora Aline Maiza Coelho.



A Secretária de Educação Maria José Maia destacou em sua fala o tema da Semana da Pátria “Escola: lugar de amor, acolhimento e valorização da vida” para parabenizar a comunidade escolar pelas obras entregues.
“Eu não tenho dúvidas que essas duas comunidades já praticam esses valores, tão necessários no dia a dia da nossa escola. Tenho certeza de que, a partir de quarta-feira, os professores e alunos dessas escolas já estarão em sala de aula, trabalhando esses valores tão necessários a uma melhor qualidade da nossa educação”, disse a gestora da pasta da educação.




Por sua vez, o prefeito Nélio Aguiar destacou as obras já entregues na atual gestão.
“A gente fica feliz de poder estar honrando os compromissos que nós assumimos com vocês, é assim que nós trabalhamos, com muito respeito para com a população. Aquilo que não é possível fazer eu digo que não dá, aquilo que é possível fazer: eu prometo, vou lá e faço. Aqui, é um exemplo e hoje estamos realizando mais um sonho”, disse o gestor municipal na entrega da escola Antônio Pereira da Silva.
Em 2021, a Prefeitura já entregou 25 escolas (incluindo as de hoje), sendo duas novas e as demais, reformadas e ampliadas, além de dois ginásios escolares. As duas escolas entregues hoje fazem parte da programação especial da Semana da Pátria em Santarém. Até o próximo dia 24 de setembro, mais 11 escolas serão entregues pela gestão.
Autoridades presentes: Na escola São Miguel, comunidade Pau D’Arco, prestigiaram a programação os vereadores Junior Tapajós e Elielton Lira, os secretários de governo Emir Aguiar, Bruno Costa, João Paiva e Ezequiel Aquino, além do chefe de gabinete Alberto Portela.

Já na comunidade Santarém-Miri, presentes os vereadores Junior Tapajós, Erasmo Maia, Didi Feleol, Elielton Lira e Alexandre Maduro, os secretários de governo Emir Aguiar, Bruno Costa, João Paiva e Ezequiel Aquino, o chefe de gabinete Alberto Portela e Marcela Tolentino.

Por: Ronnie Dantas
Divulgado por: BLOG DO COLARES