quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Prefeitura entrega escola Magalhães Barata reformada e ampliada à comunidade do Livramento

Terceira escola entregue desde ontem na Semana da PátriaReprodução

O feriado de Sete de Setembro foi comemorado pela Prefeitura de Santarém com a entrega de mais uma escola ampliada e reformada pela atual gestão, a terceira desde ontem e a 27ª em 2021.

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Magalhães Barata, situada à Rua da Índia, s/nº, entre Avenida Castelo Branco e Augusto Meira no Bairro Livramento, recebeu ampliação de bloco administrativo, sala de Atendimento Educacional Especializado (A.E.E) e reforma geral da escola. Um investimento de R$ 669.068,76 provenientes do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb).

O educandário com 38 anos de atividades atende 511 alunos, nos níveis de ensino da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, nos turnos matutino e vespertino.

A cerimonia iniciou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Pará e de Santarém com a presença do Prefeito Nélio Aguiar, do Capitão de Fragata da Marinha, Comandante Fabrício Froez e do Comandante do CPR-I (Comando de Policiamento Regional), Coronel Aldemar Maués.

A execução do hino nacional contou com a participação da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho, sob regência do maestro Rafael Brito, que posteriormente, apresentou mais um número, o Dobrado Frei Ambrósio, de autoria de Wilson Fonseca.

Para a gestora, Edinelma Magno Dias, o sentimento é de gratidão e felicidade.
“Sentimento de gratidão a Deus, ao prefeito, à nossa secretária de Educação. A reforma e a ampliação só vão melhorar a qualidade do ensino na nossa escola, que é isso que a gente almeja, não é só o conhecimento científico, mas os valores também são importantes. Então, estamos muito felizes mesmo”, completou a gestora.

No encerramento da Semana da Pátria especial, com o tema ‘Escola: lugar de amor, acolhimento e valorização da vida’ a titular da pasta da educação, Secretária Maria José Maia lembrou que a data de hoje suscita em todos um espírito patriótico e democrático que vai além dos discursos bem elaborados.

“Entendemos que esse é o grito de liberdade que precisamos ecoar, educação de qualidade para todos os brasileiros e brasileiras”, disse Maia.

Para o prefeito Nélio Aguiar, a comemoração da Independência ocorre de forma especial em Santarém: com a entrega de muitas obras na área da Educação.

“A gente comemora hoje o Dia da Independência do Brasil de uma forma muito especial, diferente, devido à pandemia, não fizemos a tradicional Semana da Pátria com os desfiles das escolas e militares. Então, nós comemoramos com entrega de obras, já entregamos duas escolas ontem, mais uma hoje e ainda tem mais 10 pra serem entregues até 3 de outubro e a gente fica muito feliz pela felicidade da diretora, dos alunos, dos pais, dos nossos servidores que trabalham na escola Magalhães Barata porque foi mais um sonho realizado”, disse o prefeito Nélio Aguiar.


Prestigiaram a programação os vereadores Erasmo Maia e Didi Feleol, a Secretária de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, o Secretário de Administração e Governo Emir Aguiar, o Secretário de Meio Ambiente João Paiva, o coordenador da Defesa Civil, Darlisson Maia, chefe de gabinete Alberto Portela, além do Tenente Silva que representou o Cel. Fortes, do 8º BEC.

Amanhã, quarta-feira, 8, a comitiva do prefeito estará na comunidade Murumuru, região do planalto Curuá-Una, para entrega da Escola Afro Amazônida Nossa Senhora da Guia, marcada para 09h.

Ascom PMS
Divulgação - BLOG DO COLARES