G1 Santarém e Região — PA
BLOG DO COLARES
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/2/i/F7naNPQ5CHnBp6bHA6dw/escola-antonio-de-sousa-pedroso.jpg)
Escola Indígena Borari Prof. Antonio de Sousa Pedroso, em Alter do Chão — Foto: Reprodução/Redes sociais
As atividades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Antonio de Sousa Pedroso (Escola Indígena Borari), em Alter do Chão, vila distante 37km da zona urbana de Santarém, oeste do Pará, ficarão suspensas por duas semanas, devido ao surgimento de casos de Covid-19 entre alunos, professores e funcionários do educandário.
De acordo com o professor Raimundo Garcia, diretor da escola, a decisão de suspender as atividades foi tomada em comum acordo entre direção, professores e funcionários, com o objetivo de evitar o aumento do número de casos de Covid-19 entre a comunidade escolar.
“A escola paralisou as atividades presenciais com os alunos, por motivo de alguns alunos e professores apresentarem sintomas gripais, e alguns já terem positivado com a Covid-19. Todos os professores e funcionários já foram vacinados com a 1ª e 2ª dose, e alguns até com a 3ª dose. Mas infelizmente, os funcionários e professores estão sendo acometidos pela doença”, destacou Raimundo Garcia.
Dois professores testaram positivo, uma pedagoga em monitoramento e dois servidores que trabalham no portão da escola testaram positivo. Outros três professores que apresentaram sintomas gripais aguardam resultado de exame.
Ainda de acordo com o professor Raimundo Garcia, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já foi comunicada e as atividades presenciais da escola permanecem suspensas.