sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Prefeito Nélio Aguiar e Governador Helder Barbalho assinam convênio para pavimentação do Ramal que dá acesso à Comunidade Diamantino

Autor: Agência Santarém

A obra vai garantir mais infraestrutura e mobilidade para os moradores do vilarejo

Em cerimônia realizada no início da tarde desta quinta-feira (9), na Praça de Eventos, na avenida Anysio Chaves que contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar e o Governador do Pará Helder Barbalho assinaram um convênio de R$ 13.421,186 (treze milhões, quatrocentos e vinte e um mil e cento e oitenta e seis reais) para pavimentação do Ramal que dá acesso à Comunidade Diamantino, região da Curua-Úna.

A parceria entre estado e município vai garantir mais infraestrutura e mobilidade para quem se desloca pela via, principalmente aos moradores da localidade. Cerca de 7 km de ramais serão asfaltados desde a PA-370 (Curua-Úna) Bairro Mararu até o vilarejo.

Legenda da foto: A assinatura foi realizada na tarde desta quinta-feira, 9.

Na oportunidade, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar relatou que os serviços de pavimentação asfáltica avançam na cidade, e agora com o convênio assinado vai melhorar também o cenário e a vida dos moradores da zona rural, como é o caso da Comunidade Diamantino.

“Esse é um projeto para o desenvolvimento local que nós consideramos muito importante. A ação vai facilitar a trafegabilidade de motoristas e pedestres que utilizam a via para chegar ou sair da cidade. Estamos muito felizes com tudo que o governador Helder está possibilitando para a nossa gente’, agradeceu.

Durante a assinatura, Helder Barbalho reforçou a importância da parceria entre o Estado e o município de Santarém.

"Nós temos uma parceria forte com Santarém, desde o início da nossa gestão já viabilizamos inúmeros recursos para asfaltamento. Hoje estamos aqui, juntos, para celebrar mais uma conquista para o município. Um investimento que certamente permitirá que a comunidade possa ter acesso digno e de respeito”, ressaltou o governador.

Ascom/PMS

Divulgação - Blog do Colares