segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

VEREADOR CARLOS MARTINS - Aprovado Projeto de lei que declara a Rádio Rural de Santarém Patrimônio Cultural Imaterial do município


A Câmara de Santarém aprovou Projeto de Lei de autoria da bancada do nosso partido que declara a Rádio Rural de Santarém Patrimônio Cultural Imaterial do município.

“Esse projeto é resultado de um diálogo com vários movimentos sociais, associações, instituições e entidades que tem na Rádio Rural uma voz para levar conhecimentos e informações à população do nosso município e região. São agricultores e agricultoras familiares, pescadores, movimentos indígenas e quilombolas, segmentos da sociedade que não teriam condições de apresentar seus programas em rádios comerciais, e a Rádio Rural proporciona essa oportunidade chegando efetivamente a toda a nossa região.

 Além disso, temos a programação da rádio rural no dia a dia, que tem programas como o do Sinval Ferreira, onde todos podem participar na tribuna do povão. 

A Rádio Rural também se caracteriza por ser uma rádio educadora. Durante muito tempo foi a voz do MEB, da diocese de Santarém, conseguindo alfabetizar muitos ribeirinhos. 

Esse papel de educadora, evangelizadora que leva para toda a nossa população importantes conceitos e ensinamentos é motivo para que a Rádio Rural de Santarém seja de fato um patrimônio do nosso município”, explicou Carlos Martins, líder do PT na câmara.

Ascom Vereador Carlos Martins (PT)