quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

VEREADOR AGUINALDO PROMISSÓRIA - SOB A COORDENAÇÃO DO CHEFE DE GABINETE BRAGA DO POVO; ASSESSORIA DO PARLAMENTAR ESTEVE VISITANDO INÚMERAS COMUNIDADES, PARA OUVIR "IN LOCO" AS DEMANDAS DA POPULAÇÃO.

 

O gabinete do vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil), esteve nos dias 17,18,19,20 e 21 visitando as comunidades e associações de comunitárias das regiões central e rural do município de Santarém.


A visita iniciou à associação do Mapiri, onde a demanda da comunidade foi atendida pelo vereador Aguinaldo Promissória que teve requerimentos aprovados solicitando a construção de uma creche e pavimentação asfáltica das ruas dos Bandeirantes, Anápolis e Itapuã.


No bairro Residencial Salvação o Gabinete levou a boa notícia da aprovação do requerimento que solicita a restauração da iluminação pública nas passarelas entre um quarteirão e outro do Residencial Salvação,  a reparação de um buraco com vazamento na Av. Pardal, entre as artérias Amarelinho e Jacu, outro aprovado requer à SEMINFRA e a Defesa Sanitária Municipal, que sejam tomadas as devidas e necessárias providências a fim de solucionar a questão da rede de esgoto do Residencial Salvação no Lago do Juá, problema que afeta diretamente a qualidade de vida e a saúde dos moradores do referido bairro. 

Braga do Povo com o presidente do bairro Nova República, Manoel Pereira Silva

No bairro Nova República a boa notícia foi a aprovação do requerimento e execução de serviços da rua 14, entre A e B, recuperação da Tv.21, trecho entre as artérias Jader Barbalho e Tancredo Neves, recuperação da rua Everaldo Martins, trecho compreendido entre as artérias Tv. 29 e 13 de maio, total recuperação da Tv. 20 no trecho compreendido entre as artérias Tancredo Neves e 13 de maio, bairro Nova República. 
Com o presidente do bairro Interventoria, 


No bairro Interventora o gabinete itinerante reuniu com comunitários e Associação de Moradores onde apresentou as demandas aprovadas que Requer a SEMINFRA e SMURB providências em razão da presença de um lixão a céu aberto localizado entre Tv. Turiano Meira e Avenidas Castelo Branco, Haroldo Veloso e Curuá-Una, Requer a SEMURB serviço de reparo na iluminação da Av. Castelo Branco, Requer a SEMINFRA serviço de terraplanagem e asfaltamento da rua Óbidos, no trecho compreendido entre as artérias Frei Vicente a Muiraquitã, Requer ao Poder Público Municipal a pavimentação da Av. Barão de São Nicolau, entre as vias Turiano Meira e Curuá-Una, bairro da Interventoria.
Moradora do bairro Interventoria Vanusa Lopes

Gabinete do vereador Aguinaldo Promissória com o presidente Douglas Santos Silva e moradores do bairro Vigia

No bairro do vigia na grande área do Mararú, o gabinete itinerante reuniu com associação comunitária e moradores onde apresentou as demandas aprovadas que solicitaram  a total recuperação da rua Nova União, no trecho compreendido entre as artérias Turiano Meira até a Curuá-Una, recuperação da rua Cumaru, no trecho compreendido entre a rua Espírito Santo e Nova União,   a total recuperação da rua Gavião Reala total recuperação da rua Santos Dumont, total recuperação da rua Bom Jesus, recuperação da rua Moura de Carvalho, no trecho compreendido entre Tv. Turiano Meira e Cumaru. 

Elias Cunha empresário e comunitário do bairro Mararú

No Mararú o gabinete itinerante reuniu com empresário Elias Cunha, onde foi apresentado a demanda aprovada que requer ao Poder Público Municipal serviços de recuperação da iluminação pública da Rua Castelo Branco, via que dá acesso ao Balneário da Bica, importante ponto turístico de Santarém. 

No Bairro Espirito Santo, o gabinete itinerante reuniu com as lideranças comunitárias Raimundão e o ex-vereador Mano Dadai, onde o vereador Aguinaldo Promissória solicitou a recuperação das ruas e a pavimentação asfáltica da rua que liga o Br 163 à nova Moaçara, nos bairros Cambuquira e Espirito Santo.  

Com Raimundão e ex vereador Mano Dadai comunitários do bairro Espírito Santo

Na área rural o gabinete do vereador Aguinaldo Promissória, esteve visitando várias comunidades onde levantou as demandas que serão levadas ao poder legislativo para serem aprovadas e encaminhadas aos órgãos competentes. Já nas comunidades de Jacamim, Santa Cruz, Urumanduba, Tipizal e Estrada Nova, o gabinete itinerante levou a boa notícia dos requerimentos aprovados e que solicitam melhorias nas referidas comunidades, como a doação do terreno e requerimento aprovado para construção de uma UBS Unidade de Saúde na comunidade quilombola de Santa Cruz. Na estrada Nova o vereador Aguinaldo Promissória, solicitou a recuperação nos ramais da comunidade, no Urumanduba, Diamantino, Castela, Estrada Nova, Perema e Jacamim, “Promissória”, solicitou a implantação de iluminação pública, requerimento que já está sendo executado pelo poder público municipal. 
Com líder quilombola de Santa Cruz Acelino Matos Amaral, recebendo o doc de doação do terreno e requerimento aprovado para construção de uma UBS na comunidade

Para a líder comunitária da comunidade Tipizal, Maria do Carmo do Vale Sousa o trabalho do vereador Aguinaldo Promissória é inovador e muito importante, já que seu gabinete vai in loco acompanhar as demandas das comunidades.

Dona Maria do Carmo do Vale Sousa recebendo a visita do gabinete itinerante do vereador Aguinaldo Promissória

 “Como líder de comunidade ha muitos anos é a primeira vez que vejo um vereador, trabalhar fora do seu vínculo de apoiadores, é muito bom saber que além do vereador Josafá quem tem reduto aqui, existem outro vereador que está trabalhando por nós, espero que essas demandas sejam atendidas, porque irá melhorar muitos nossas vidas aqui”.


O presidente do Bairro Nova República Manuel Pereira Silva, disse estar surpreso com o vereador Aguinaldo Promissória ”Confesso que nunca estive no gabinete do Vereador “Promissória”, fico feliz de receber vocês aqui e saber que o vereador se preocupou com o nosso bairro”. Já o empresário Elias Cunha, proprietário do Balneário da Bica disse que “Às vezes nos sentimos   desmotivados, investimos e acreditamos no potencial econômico do município e nos sentimos abandonados, quero agradecer o vereador Aguinaldo Promissória, que tem olhado por nós e tem feito o seu papel de legislador que é cobrar melhorias para o nosso bairro, quando for recuperado a rua Castelo Branco não vai só beneficiar o empreendimento Balneário da Bica, mais sim toda uma comunidade; quero ressaltar que o pleno funcionamento deste empreendimento beneficia direta e itinerante muitas famílias, já que aqui empregamos 16 pessoas o que gera um impacto econômico significativo na vida das pessoas”.
Dona Zete presidente da comunidade de Jacamim

Professor Anezion presidente da comunidade Estrada Nova