sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Vereador Carlos Martins solicita a construção de Pronto Socorro na grande área da Nova República

 


O vereador Carlos Martins (PT) apresentou requerimento solicitando a construção de um Pronto Socorro Municipal na grande área da Nova República. A construção de um novo PSM, proporcionará aos moradores daquela área e de bairros adjacentes, um atendimento rápido e seguro, durante 24 horas, com equipe médica e de enfermagem especializados em Urgência e Emergência.

“O nosso Pronto Socorro está passando por uma crise de gestão muito grande e estamos debatendo com muita responsabilidade essa questão nesta Casa. Mas, além disso, precisamos avaliar a expansão da capacidade de atendimento de urgência da nossa população. Temos um PSM muito antigo e que não tem atende mais como deveria, e temos somente mais uma UPA na região leste da cidade. Avalio que nesse momento de eleição precisamos pensar de forma estratégica. Recursos para investimentos nós não temos, mas precisamos planejar o futuro. Belém vai ganhar um novo pronto socorro, é o terceiro na capital, uma obra com recursos da União, através da nossa bancada federal, em parceria com o governo do estado e prefeitura de Belém”. 

“Eu acredito que esse é o momento de cobrarmos do governo do estado e do governo federal esse importante investimento na área da saúde em Santarém. Eu penso que a região sul do nosso município necessita de um novo PSM, com centro cirúrgico e UTI, e não acredito que isso seja um sonho. É possível sim tornar realidade a construção de um hospital de pronto socorro para atender a região sul de Santarém e toda a Região Metropolitana”, finalizou Carlos Martins.

ASCOM/Vereador

Divulgação - Blog do Colares