quinta-feira, 3 de março de 2022

Prefeitura de Santarém realiza implantação do NUCA (Núcleo de Adolescentes de Santarém)

 Ação acontece nesta sexta-feira, dia 04, no Plenarinho da Câmara Municipal de Santarém

Fotografo: Reprodução

O NUCA (Núcleo de Adolescentes de Santarém) faz parte da metodologia do Selo Unicef

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), realiza nesta sexta-feira, 4, no Plenarinho da Câmara Municipal de Santarém, a implantação do Núcleo de Adolescentes de Santarém (NUCA).

O NUCA faz parte da metodologia do Selo Unicef, onde grupos compostos por no mínimo 16 adolescentes se organizam em rede, discutem questões importantes para o seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal.

O grupo pode reunir adolescentes de diversas localidades do município, com ou sem experiência em grêmios estudantis, grupos culturais, associações de moradores, entre outros coletivos.

Na edição 2021-2024 o município de Santarém contará com a participação de adolescentes indicados por organizações sociais, bem como os equipamentos da assistência social.

Os 16 adolescentes darão início a construção do plano de ação, com estratégias voltadas a promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Por: Geisa de Oliveira
Divulgação - BLOGDOCOLARES