quinta-feira, 3 de março de 2022

SEMAP realiza manutenção, limpeza e poda de árvores na Praça do Centenário


Autor: Ascom Semap
Categoria: Agricultura e Pesca

A medida busca tornar o logradouro público mais limpo, verde e seguro para a convivência da população

A Praça do Centenário, mais conhecida como Praça de São Raimundo Nonato, recebeu nesta quarta-feira, 2, mais uma ação de manutenção, limpeza e poda de árvores.

A medida faz parte de um cronograma de trabalho da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), que busca tornar os logradouros públicos mais limpos, verdes e seguros para a convivência da população.



 Equipes da SEMAP  realizam ações de manutenção e conservação das praças da cidade.

Com o período do inverno amazônico, o município tem intensificado as ações de manutenção e conservação das praças da cidade, principalmente o cuidado com as árvores, a fim de evitar incidentes com a queda dos vegetais e galhos em dias de ventos fortes.

Segundo o secretário da Semap, Bruno Costa, a ação demonstra o cuidado da atual gestão com a preservação dos espaços públicos.

“A pedido do nosso gestor, estamos priorizando as ações nesses locais, para garantir aos frequentadores, mais segurança e conforto. Serviços como esses são fundamentais para a sensação de bem-estar da população. Porém, também contamos com a ajuda dos moradores na conservação e do bom uso desses locais", disse Costa.

Os serviços de manutenção nas praças são realizados anua pela equipe de arborização da Semap durante o ano inteiro em Santarém, e obedece a um cronograma especial de atividades. O trabalho envolve roçagem, pinturas, irrigação dos jardins, podas de árvores e retiradas de espécies que apresentam risco à população.

DIVULGAÇÃO - BLOGDOCOLARES