quinta-feira, 10 de março de 2022

Prefeitura irá construir pista de skate alto padrão na Anysio Chaves

 

Uma nova área voltada à prática de esporte e lazer será construída na Avenida Anysio Chaves. Trata-se de uma pista de skate alto padrão que será construída por iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e que promete incentivar e impulsionar o esporte no município.

A construção da pista vai contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo através da criação de um ambiente favorável para combater a evasão escolar, a criminalidade e demais situações de exclusão social. E está voltada para pessoas de todas as faixas etárias praticantes do esporte.

A obra em números

A pista terá 40mx19m (760m²) de extensão e será edificada entre a Avenida Sérgio Henn e a Travessa Dália, no bairro Aeroporto Velho.

Terá 2 blocos com obstáculos como rampas, corrimãos, barras, escadas, plataformas elevadas e outros equipamentos de manobras de uma pista de skate. Será utilizado concreto armado com acabamento polido, tudo de acordo com as normas técnicas de proteção e segurança para a prática esportiva.

O investimento será de R$ 371.284,26, recursos provenientes do governo federal, através do Ministério da Cidadania e contrapartida do governo municipal, no valor de R$ 84.784,26. A emenda parlamentar é do Deputado Federal Hélio Leite, do Democratas – PA.

Pregão eletrônico

No próximo dia 14, a Prefeitura vai abrir o processo para a contratação de empresa especializada para a construção da pista.

Clique aqui e confira o edital

No edital estão descritas as particularidades técnicas do projeto, as práticas exigidas para a execução dos serviços, os requisitos mínimos necessários e as especificações dos materiais que devem ser utilizados na obra.

Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa ganhadora do Pregão terá 4 (quatro) meses para concluir o projeto.

O prefeito Nélio Aguiar comentou sobre a obra que é um compromisso de governo. “A pista vai viabilizar infraestrutura adequada para a oferta da prática esportiva, principalmente no segmento educacional, recreativo e de lazer. A construção deste espaço fez parte do meu plano de governo do 2º mandato e mais uma vez cumpro minha palavra junto aos santarenos. Em breve, teremos mais um espaço para a juventude e qualquer faixa etária que simpatiza com este esporte.”

#BLOGDOCOLARES