sexta-feira, 8 de abril de 2022

SEMAP - Feira do Pescado terá sete pontos de vendas em Santarém; confira locais de venda e preços

Autor: Agência Santarém
Categoria: Agricultura e Pesca


Para este ano, são estimadas cerca de 25 toneladas de pescado para comércio.

A Semana Santa está próxima e é nesse período que os cristãos, mantendo a tradição católica, aumentam o consumo do pescado. Para assegurar o abastecimento e evitar o aumento exagerado dos preços do produto, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), através da Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), promovem nos dias 13 e 14 de abril mais uma edição da Feira do Pescado na região metropolitana de Santarém.

 

 

Para este ano, sete pontos de vendas estarão disponíveis para os santarenos em locais estratégicos. Aproximadamente 25 toneladas de pescados resfriados serão comercializadas por seis piscicultores da região. 

 

O produto estará disponível aos clientes a um preço a partir de R$ 14. As espécies ofertadas aos consumidores serão: tambaqui, tambatinga, matrinxã e pirarucu.

 

Segundo o gerente Regional da Sedap, Rodrigo Maia, a feira contribui para a venda do peixe com um preço acessível para a população e ajuda a fortalecer a cadeia de produção na região.

“Ao longo dos anos procuramos investir neste setor, com o intuito de fortalecer os produtores locais, proporcionando um acréscimo importante na renda familiar. Para isso, procuramos apoiá-los com programas específicos e investimos também na estrutura e organização da feira. Com isso, asseguramos o abastecimento e evitamos o aumento exagerado dos preços do produto, haja vista que no período a demanda é grande", destacou.

 

A venda também será realizada no município de Mojuí dos Campos, na praça central, já em Santarém a venda ocorrerá no horário das 07h às 18h nos seguintes locais: Parque da cidade; Feira da Cohab; Porto dos Milagres; Real Minibox no Bairro Jardim Santarém; Primeira Rotatória da Fernando Guilhon (Sentido centro bairro); Estacionamento do Estádio Colosso do Tapajós; Rodovia Everaldo Martins KM 19 – Comunidade São Pedro.