quinta-feira, 7 de abril de 2022

Vereador Junior Tapajós parabeniza catraieiros de Alter como Patrimônio Cultural, Histórico e Imaterial de Santarém



A sanção da Lei Nº 21.490/2022 que torna os catraieiros de Alter do Chão como Patrimônio Cultural, Histórico e Imaterial de Santarém, ocorrida esta semana, foi destacada na tribuna da Câmara Municipal de Santarém durante a sessão desta quarta-feira (06). O vereador Júnior Tapajós (PL), autor do Projeto de Lei, enalteceu os trabalhadores que já representam cartão postal de Alter do Chão.

O parlamentar agradeceu o apoio dos demais vereadores e do prefeito Nélio Aguiar para que o reconhecimento aos catraieiros fosse uma realidade. “A gente sabe que o Poder Executivo tem o poder do veto, também, e não concordar com o que essa Câmara aprova e vetar o que a gente decide em plenário”, enfatizou.

ENERGIA

– Em outro tema, Júnior Tapajós falou do empenho do deputado estadual José Maria Tapajós (PP), que conseguiu junto ao governo do estado, por meio de emenda parlamentar, para atender comunidades ribeirinhas de Santarém com geradores de energia. 933 famílias de diversas regiões serão beneficiadas com os equipamentos, representando investimento de R$ 1.025.396,72.

 Câmara Municipal de Santarém.
Divulgação - BLOGDOCOLARES