terça-feira, 11 de abril de 2023

Aces reúne com prefeito Nélio Aguiar para apresentar demandas da classe empresarial

 

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), em agenda com o prefeito de Santarém Nélio Aguiar apresentou demandas da classe empresarial para a gestão municipal, no quesito regularização fundiária, área portuária e tributação municipal. A agenda ocorreu na segunda-feira (10/04), no gabinete do prefeito.

O presidente da Aces, Alexandre Chaves, acompanhado do diretor administrativo, Reginaldo Ávila, trataram sobre a Ativação Reurb (Regularização Fundiária Urbana), no qual o prefeito Nélio Aguiar garantiu que está fase de contratação, dando um prazo de 30 a 40 dias para concluir essa fase. Na pauta sobre a logística portuária foi solicitado que a gestão pública municipal atue no processo de consultas as comunidades tradicionais, no qual a Semma municipal pode ser um órgão interveniente. Nesse assunto, o prefeito Nélio solicitou que o secretário da pasta verifique a viabilidade desta pauta.

Por fim, ainda propôs um diálogo com empresariado antes de sancionar taxas e alíquotas referente ao setor. O prefeito Nélio Aguiar garantiu transparência e retorno às políticas públicas. Deu um panorama sobre arrecadação municipal e respectivos investimentos.

Na agenda, ainda foi tratada sobre os gargalos que o segmento de turismo enfrenta, sendo a malha aérea o maior entrave, que tem afastado turistas.

Alexandre Chaves colocou a entidade a disposição para a construção de soluções, que garantam o desenvolvimento social, ambiental e econômico de Santarém.

ASCOM PMS

Divulgação - www.blogdocolares.com