terça-feira, 11 de abril de 2023

Landim supera rusga, e Flamengo aguarda sinal verde de Jorge Jesus para tentar retorno

Clube revive 'sonho' de ter o técnico português mais uma vez após frustração nos últimos anos
O vice do Campeonato Carioca com uma atuação vexatória diante do Fluminense e a decepção na quarta disputa de título da temporada encerrou mais um ciclo no Flamengo, que termina com a demissão de Vítor Pereira, mas dá fôlego a um novo processo de contratação de treinador. É disso que tem se alimentado o clube rubro-negro nos últimos anos, entre muitos títulos e alguns fracassos dentro de campo.
E meio a esse eterno retorno, sem um norte definido a longo prazo no seu futebol, Jorge Jesus virou prioridade, mais em função de sua aceitação junto à torcida, pois sabe-se que a volta ao Brasil neste momento é complicada. Por isso, outros nomes são colocados em pauta, não necessariamente com uma ideia semelhante que torne possível uma comparação.
O Flamengo tem boa aceitação de Jorge Sampaoli, Tite, Eduardo Coudet, mas afirma que fará um processo seletivo como nos últimos anos, quando trouxe nomes mais aleatórios como Doménec Torrent e Paulo Sousa. Na Turquia, após vitória com o Fenerbahce, o preferido Jorge Jesus desconversou sobre o futuro. Com contrato até maio, indicou que só ao fim da temporada vai decidir o que fazer e se fica no Fenerbahçe.