terça-feira, 18 de abril de 2023

Projeto ‘Entretendo com Amor’ leva passatempos a pacientes do Hospital Regional, em Santarém

Projeto ‘Entretendo com Amor’ leva passatempos a pacientes do Hospital Regional, em Santarém
18 de abril de 2023 entretendo com amorHospital regionalpacientespassatemposProjetoSantarém

Palavras cruzadas, caça palavras e desenhos para colorir são entregues aos usuários internados no Setor de Acolhimento da unidadeDona Eugênia Sousa atenta para completar o caça-palavras – Foto: Instituto Mais Saúde

Eugênia Farias Sousa colocou até os óculos de leitura para enxergar melhor o passatempo caça-palavras. O jogo é um dos favoritos dela em casa, e serviu para mudar a rotina no Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldemar Penna (HRBA), em Santarém, no Oeste do Pará. “É uma diversão. Eu gosto. Ajuda bastante a passar o tempo”, contou a paciente de 79 anos, que está internada há cinco dias.

Ajudar os usuários do setor de acolhimento a passarem o tempo com mais qualidade é o grande objetivo do Projeto “Entretendo com Amor”, uma iniciativa que leva atividades, como caça-palavras, palavras cruzadas e desenhos para colorir, aos pacientes internados e seus acompanhantes.

“A gente já fazia a impressão desses jogos e desenhos, e levava aos usuários esporadicamente. Mas agora tiramos o projeto do papel e começamos a trabalhar com os passatempos diariamente, até mesmo nos finais de semana. É bom para entretê-los e minimizar o estresse durante a internação. Tem muita gente que não tem celular, ou mesmo que gosta da leitura, escrita, da pintura. Trazemos essa opção para trabalhar também a saúde mental”, explicou a coordenadora de Enfermagem do acolhimento, Mônica Bianca Barros.

www.blogdocolares;com