A ação visa garantir mais eficiência, segurança e contribuir com a redução de interrupções de energia em bairros do município
Com a proposta de garantir a continuidade e melhoria do sistema elétrico do município de Santarém, localizado na região do Baixo Amazonas, a Equatorial Pará programou para os dias 6 e 8 de novembro, um desligamento em dois bairros da cidade: Santo André, localizado na zona sul da cidade; e Prainha, que fica na zona norte do município.
De acordo com a programação apresentada serão desligados os seguintes trechos do bairro Santo André, no dia 6, segunda-feira, no horário das 9h às 13h: Ruas José do Patrocínio e Osvaldo Cruz (entre rua Monte Alegre e rua Sol Nascente); Rua Bom Jardim (entre rua Lauro Sodré e rua Xingu); Rua Edivaldo Leite (entre rua José do Patrocínio e rua Xingú).
Já no bairro Prainha, o desligamento programado ocorrerá na quarta-feira, 8, das 9h às 13h, rua José Almeida (entre avenida Rosa Passos e rua Belém); Rua Belém (entre Dom João VI e avenida Borges Leal); Rua Araguarina (rua Dom João VI e rua da Praia); Ruas Dom João VI e do Acre.
A iniciativa visa oferecer mais robustez, segurança e contribuir com a redução de ocorrências de oscilação e interrupções no fornecimento de energia elétrica nas zonas urbanas e rurais dos municípios.
Conforme o superintendente das regionais Oeste e Centro da Equatorial Pará, Brunno Margato, as ações de manutenção preventiva são realizadas a partir de estudos técnicos e levantamentos realizados pela empresa, que apontam para a necessidade de melhorias no fornecimento em regiões específicas. “Quando há necessidade de um desligamento programado, o cliente é comunicado com antecedência para que possa se programar e adotar medidas necessárias durante a interrupção do fornecimento de energia. Os desligamentos também são comunicados no site oficial da distribuidora https://pa.equatorialenergia.com.br/desligamento-programado/), via rádio, carro-som e por whatsApp por meio da assistente virtual da Distribuidora, a Clara, no número 91 3217 8200.
Segurança
A orientação aos consumidores é de que não mexam nem realizem quaisquer serviços na rede elétrica durante o período de desligamento, pois a energia pode voltar antes do previsto. Além disso, recomenda-se o desligamento do disjuntor geral durante a manutenção, a fim de evitar possíveis imprevistos.
ASCOM/EQUATORIAL
BLOGDOCOLARES