segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

CAOS NOS CORREIOS

 

“As autoridades não fazem nada para resolver o descaso em relação ao péssimo serviço atualmente prestado pelos Correios no município de Santarém”, assim declara um usuário, indignado, do serviço postal.

Os clientes apontam falhas operacionais da empresa, que prejudicam tanto consumidores quanto vendedores que dependem dos serviços dos Correios.

Um dos casos que chegou à reportagem foi o de um consumidor que comprou um celular pela internet e esperou mais de dois meses para receber o produto. Ele conta que o rastreamento dos Correios não funcionava e que não conseguia falar com a empresa pelo telefone ou pelo site. Quando finalmente recebeu a encomenda, teve uma surpresa desagradável: o celular estava quebrado e faltavam peças.

“Eu fiquei revoltado, porque eu paguei caro pelo celular e ainda tive que esperar uma eternidade para receber. E quando recebi, veio tudo errado. Parece que os Correios não têm respeito pelo cliente, nem pelo que ele compra. Eles não se importam com a qualidade do serviço que prestam”, desabafou.

Ainda conforme o cliente, entrou em contato com o vendedor, que se responsabilizou pelo prejuízo e enviou outro celular, mas que teve que arcar com os custos do frete e do seguro. Também registrou uma reclamação contra os Correios, mas não obteve resposta.

Segundo dados do site Reclame Aqui, os Correios receberam mais de 1,2 milhão de reclamações nos últimos 12 meses, sendo que 83% delas são relacionadas a problemas de entrega, como demora, não recebimento, produto danificado ou roubado. A empresa respondeu apenas 66% das queixas e teve um índice de solução de 48%.