terça-feira, 5 de maio de 2009

CPI apura denúncias de abuso sexual no oeste

Integrantes da CPI da Assembléia Legislativa que apura crimes sexuais contra crianças e adolescentes visitam, entre os dias 06 e 08 deste mês, os municípios de Itaituba e Santarém. Eles vão realizar audiência públicas e ouvir depoimentos de testemunhas, vítimas e acusados de abusos sexuais.
Em Itaituba, localizada na região do sudoeste do Pará, com uma população estimada em 124.865 habitantes, os deputados realizam na quarta-feira, dia 06, uma audiência pública a partir das 10h, no prédio da Câmara Municipal. Devem participar o prefeito Roselito Soares da Silva; o juiz da Comarca, Arnaldo Albuquerque da Costa; o promotor público, Alexandre Monteiro Vendite; o vereador Hilton Alves de Aguiar, presidente da Câmara Municipal; o delegado de polícia; conselheiros tutelares; representantes de igrejas e de entidades da sociedade civil.
À tarde serão realizadas as oitivas com depoimentos de seis casos. Um deles, de grande importância para a compreensão dos deputados. Trata-se de Irajá Fonseca de Oliveira, acusado de abusar a neta, uma criança de apenas quatro anos, que hoje está com seis anos. O crime foi registrado pelo pai da criança, Bruno de Lima Fonseca, filho do acusado. “O avô se trancava no quarto com a criança, mesmo com a presença de uma empregada doméstica”. Serão ouvidos ainda a delegada que apurou o caso, Flávia Renata Leal; e a médica que atestou a violência, Sáuria Okamoto.
Pela manhã do dia 07, os deputados seguem para Santarém, uma das mais importantes e populosas cidades do interior do Pará. O município está localizado na região do Baixo-Amazonas, e possui uma população de 274.285 habitantes (IBGE).
“Itaituba e Santarém são dois municípios pólos do Estado que vamos ouvir denúncias, depoimentos e tomar todos os procedimentos que devem ser tomados para apurar a veracidade de denúncias de crimes praticados contra a sexualidade de crianças e adolescentes ocorridas neste municípios”, informou o deputado Arnaldo Jordy, relator da CPI. (Imprensa ALEPA)


Redação: AHAH! AHAH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário