Vereador Nélio Aguiar (PMN)
– Reportou-se sobre o nosso horário que ficou igual ao praticado em Brasília através de trabalho apresentado pelo Senador Tião Viana (DEM-AC), sem que a nossa população tenha sequer sido ouvida. Lembrou que já existe um movimento na Assembléia Legislativa do Acre, para que se possa realizar um referendo para ouvir a população. Enfatizou que alguns municípios não aceitaram o decreto, citando como exemplo Manaus a capital do Amazonas. Segundo o vereador o tema é polemico, entendemos que a população santarena deveria ser ouvida. Ressaltou que no horário biológico o hormônio Cortizol é que faz a pessoa despertar, além do aumento da energia gerada pelo horário e que as crianças chegam nas escolas sonolentas, enfatizou o vereador.
Vereador Jailson do Mojuí (PSDB)
– Solicitou da tribuna iluminação elétrica para a comunidade de Palhal na PA 431 próximo a Mojuí dos Campos. Micro Sistema de Abastecimento de Água no Igarapé da Lama PA 455. Recuperação do Ramal Palhalzinho na PA 455 até a PA 370. Reforma geral e urgente na Comunidade Santa Terezinha após Vista Alegre do Mojú. Ressaltou que algumas comunidades do Planalto estão tranqüilas com relação às catástrofes que estão acontecendo em alguns bairros da cidade e solicitou união dos Poderes para resolverem principalmente a falta de empregos, citando como exemplo demissões na Coca-Cola, Cargil, Yamada, dentre outras.
Vereador Valdir Matias Jr. (PV)
– Falou da sua preocupação com relação à expectativa dos concursados em Santarém, são jovens que querem mostrar potencial de trabalho e que até o momento não foram chamados. Segundo o vereador, há 10 anos que não realizava concurso em nosso município e levantou a sugestão à Mesa Diretora da Câmara para que disponibilize também um concurso público de forma limpa e correta, assim pessoas estarão estabilizadas e não serão humilhadas, existem cerca de 40 mil jovens em busca de oportunidades. Lembrou que foi realizado concurso pela Sespa para absorver mão de obra de técnicos de enfermagem e radiologia para o Hospital Regional, que estão perdendo lugar para temporários.
Vereador Bruno Pará (PDT)
– Apresentou Projeto de Lei que propõe a contratação de universitários como estagiários na secretarias municipais do Poder Executivo. Relatou que a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento dispõem no orçamento apenas 1,46% e que a Semab é cobrada sistematicamente para arrumar ramais, construir Micro Sistemas de Água, dentre outros. O vereador lembrou que a Semab só está realizando grandes obras, graças aos convênios firmados com os governos federal e estadual, além de emendas parlamentares dos deputados Giovanni Queiroz, Antonio Rocha, Carlos Martins e Alexandre Von. Ressaltou que o PDT no município administra com responsabilidade, já que o atual secretário Osmando Figueiredo possue sete prestações de contas aprovadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário