quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Gado "preso" será doado a comunidades quilombolas de Santarém

Agência Pará
Dez comunidades quilombolas das regiões de planalto e várzea do município de Santarém, no oeste do Pará, receberão nesta quarta-feira (27) a doação de gado bovino, numa ação coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Projeto de Inclusão Socioprodutiva e Segurança Alimentar. Os animais foram doados após uma articulação entre o governo do Estado e o governo federal, via Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Serão beneficiadas 1.019 famílias, totalizando 4.304 moradores das comunidades de Murumurutuba, Bom Jardim, Nova Vista, Pérola do Maicá, Saracura, São José, Tiningu, Arapemâ, São Raimundo e Murumuru.
O objetivo é oferecer às famílias mais uma alternativa de geração de renda e, consequentemente, contribuir para a redução da insegurança alimentar. Os animais são oriundos de criações mantidas dentro da Reserva Nacional de Jamanxim, município de Novo Progresso, e foram apreendidos pelo Ministério do Meio Ambiente.
A ação conta com a parceria das Secretarias de Estado de Agricultura (Sagri) e de Integração Regional (Seir), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Prefeitura Municipal, Segurança Nacional/Força Nacional, Ibama, Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério do Meio Ambiente.

Ascom/Sedes