Bocão Ed. 899
Veja as notícias quentes do Bocão desta semana
FELICIO PONTES
A AGU pede afastamento do procurador Felício Pontes. Foi protocolada na quarta-feira (7) reclamação disciplinar junto ao Ministério Público pedindo o afastamento do procurador da República Felício Pontes de todos os processos que envolvam usinas hidrelétricas. No entendimento da AGU, o Procurador extrapolou suas atribuições, em especial no caso das hidrelétricas de Belo Monte e São Luiz do Tapajós. O Procurador quer mídia ou pega corda. A função do Procurador Felício não é incentivar atritos e sim resolvê-los.
REMÉDIO
A possibilidade de comprar um medicamento falso é razão suficiente para tirar o sono de qualquer pessoa. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Receita Federal deveriam investigar as redes de farmácias que se instalaram em Santarém. Recebi uma denúncia informando que os remédios de uma determinada rede de farmácia não estão fazendo efeito. Será que tem farmácia vendendo remédio de farinha ou de trigo, feito produto cientifico? Lembro que isso aconteceu muito na época do garimpo, onde um empresário vendia pílula contra a malária e no outro dia a pessoa morria. Dizem que esse empresário hoje está rico com a desgraça dos outros.
REMÉDIO II
Uma investigação fiscal deveria acontecer para levantar o estoque. Pela denúncia, esses remédios não estão registrados no estoque. Portanto, um levantamento físico se faz necessário para saber se é verdade mesmo. Pois tem muita gente ganhando dinheiro com a venda de remédio. Na denúncia, uma quadrilha que atua no ramo de medicamentos se instalou na região para enganar os usuários.
REMÉDIO III
O preço dos remédios aumentou 100%. É bom a ANVISA levantar os preços dos últimos 6 meses para comprovar. O pobre tem que tomar chá ou água para se curar, já que não tem condições de comprar remédio. O governo deveria mandar fiscalizar permanentemente, já que o genérico sumiu de algumas farmácias. Remédio e produtos de gêneros alimentícios deveriam ter preços onde todos tivessem acesso. Tem gente que morre por falta de remédio e comida. Enquanto isso, dono de rede de farmácia está ficando podre de rico.
CAIXA ECONÔMICA
Chegou ao meu conhecimento que um empresário procurou a Caixa Econômica para saber informação referente à SEFIP e lá não teve atenção necessária para ficar sabendo como proceder. O funcionário, demonstrando alto grau de estresse, disse: “Vá ler o manual da SEFIP, que o senhor vai ficar sabendo como fazer”. Ou não tem conhecimento ou não quer ajudar. Mas sabe cobrar. Falta mais atenção de alguns funcionários com os usuários. Outro problema vem ocorrendo: No sistema da Caixa consta que uma determinada empresa deve FGTS de funcionários que já foram demitidos e na Justiça do Trabalho foi realizado um acordo incluindo o FGTS e mesmo assim a Caixa cobra através de execução fiscal.
ADESÃO AO REFIS
Um novo prazo será aberto possivelmente ainda este ano para a adesão de cerca de 255 mil empresas ao Refis da Crise, o programa de parcelamento de tributos atrasados até novembro de 2008 criado pelo governo de Lula.É que a Receita Federal já deu sinal verde para a aprovação do Projeto de Lei 3.091/2012, do deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), que reabre por dois meses o prazo para as empresas inscritas no programa consolidarem as informações necessárias sobre as dívidas a serem parceladas. O prazo é de até 15 anos, com desconto de até 90% nas multas e 40% nos juros.
TURISMO
Estão lutando muito para que Santarém seja a subsede da Copa do Mundo para fomentar o turismo. Conversando com um empresário, ele me fez uma colocação importante: O que vamos oferecer aos turistas no mês de julho, se não tem praia, o comércio fica em baixo d’água invadido pelo rio Tapajós, a cidade suja e cheia de buracos? Vamos apresentar o que para os jogadores e para os turistas? Vamos servir de gozação. Temos que procurar alternativas para mostrar aos turistas e jogadores. No mês de julho não temos nada a oferecer. A realidade é essa. Foi por esse motivo que levaram para Belém.
DIFÍCIL ENGOLIR
O povo do Oeste do Pará não consegue engolir Jatene e Helenilson, por terem ficado contra o Estado do Tapajós. Até o dia de hoje a região não foi beneficiada por nenhum projeto do Governador. Ele fez de tudo para tirar Santarém da Copa. Helenilson continua com uma tropa de segurança. Não entendo porque, pois vice não tem poder e nem prestigio.
ALEXANDRE
Dificilmente perde a eleição. É a campanha mais bem produzida e organizada e tem o apoio do líder da região, o deputado Lira Maia.
SEGURANÇA PÚBLICA
Santarém deve receber ainda este ano um helicóptero para reforçar a segurança pública no Município. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Luís Fernandes, durante audiência com uma comissão formada por deputados estaduais e representantes de entidades comerciais do Município. Nélio Aguiar (PMN) Alexandre Von (PSDB), Alberto Batista (presidente da ACES), César Ramalheiro (presidente do Sindilojas) e ainda João Sena (presidente do CDL) foram recebidos, no último dia 14, pelo titular da Segup. Na ocasião, eles pediram reforço para a segurança pública em Santarém. Os parlamentares também solicitaram o serviço de monitoramento com câmera de vídeo, nas ruas do centro comercial e ainda o aumento de efetivo de policiais militares e do número de viaturas para realizar o policiamento ostensivo. Durante a audiência, o secretário de Segurança adiantou que o Governo do Estado estará enviando nove viaturas para Santarém, quatro de forma imediata e ainda o helicóptero para ficar baseado em Santarém.

PREFEITURA
As prefeituras estão sacrificadas com muitos penetras vivendo a custa do povo. È por isso que não aparecem investimentos e tem muita gente querendo mamar em suas tetas.
Por: Emanuel Rocha