sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BOCÃO - JORNAL " O IMPACTO" - Já nas bancas

Bocão Ed. 909

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

ELEIÇÃO NA OAB
No dia 24 de novembro, os advogados irão às urnas para escolherem seus representantes. Em Santarém, as duas chapas que compõem este cenário é a Chapa OAB de Verdade, representada pelo advogado Geraldo Sirotheau e a chapa Forte e Independente, representada pelo advogado Birinha. Se tivessem me perguntado daria os seguintes nomes: OAB pra você e o Advogado em primeiro lugar. Os dois candidatos estiveram na AFA Jurídica e na redação do jornal O Impacto expondo seus programas.
ELEIÇÃO NA OAB II
Os advogados da região estão revoltados com a indicação do advogado que pouco advoga, Arlisson Pontes, irmão do vice-governador Helenilson Pontes para Conselheiro Federal, enquanto existem nomes de peso na região que poderiam ocupar o lugar. É bom lembrar que Arlisson apoia o atual presidente Jarbas Vasconcelos, que responde processo administrativo, podendo ter cassada sua inscrição na OAB devido ao escândalo de Altamira. A escolha de Arlisson não agradou advogados que vota nas duas chapas. Fica a pergunta: Por que Arlisson Pontes? Os advogados querem saber o que está correndo por fora. Será que depois do escândalo que ainda vai ser julgado a cassação de Jarbas Vasconcelos, a OAB possui credibilidade?
FORTALEZA
O Jornal Impacto, de maior circulação na região Oeste do Pará, agradece de público a divulgação dos noticiários publicados no dito semanário no estado do Ceará, em especial para a colônia paraense radicada naquela Unidade da Federação. O Sr. Edvone de Azevedo, leitor assíduo do jornal, está atualizado em tudo o que acontece em nossa cidade, e as notícias que tem conhecimento repassa à colônia paraense, com rasgados elogios à linha editorial desse semanário.
FORTALEZA II
A direção do jornal ao tomar conhecimento desta informação agradece ao citado leitor, colocando à disposição do mesmo, quando em nossa cidade, a oportunidade de visitar as instalações deste jornal e toda a sua linha editorial, assim como a sua diretoria. Um abraço ao Sr. Edvone e toda sua família que reside no bairro de Cajazeiras, na cidade de Fortaleza.
PAULO ROCHA
O competente advogado Ismael Morais, em seu artigo publicado no Jornal o Impacto, com sabedoria e profundos conhecimentos jurídicos, já havia traçado a defesa do deputado Paulo Rocha. Ismael, após minucioso trabalho técnico, emitiu parecer e publicou em seu artigo, absolvendo o Deputado. Dr. Ismael é advogado do Jornal O Impacto em Belém, especialista em Direito Municipal Administrativo e Penal.
PMDB ESTADUAL
E vem aí uma encrenca extra. Independente do resultado da votação do dia 28 de outubro, o PMDB Pará, com certeza, vai passar por reorganização interna. Jader vai fazer uma avaliação do prejuízo que o PT causou ao partido, principalmente em Santarém.
APARÊNCIA
Aparência nunca mais. Bonança é mera aparência no partido. Corre na boca grande que vários petistas estão insatisfeitos com os rumos tomados pelo partido na campanha à prefeitura de Santarém. Dizem que a candidata era a única que não mandava na comissão e quando sugeria e fazia algum pedido era negado. Com as broncas que vão surgir pode ficar só e em situação difícil.
AFOITOS
Para os mais afoitos, peço que busquem através da história de nosso País e do mundo e poderão perceber o quanto infeliz é esse tipo de atitude agressiva, defendendo políticos. Como já falei aqui, o inimigo de hoje estará no caminho do outro amanhã. Assim é e sempre foi. Enquanto isso, muita gente tola perde amizades por conta dessas coisas menores. A eleição passa, depois vem arrependimento.
REESTRUTURAR
Comenta-se na cidade que o Prefeito eleito Alexandre Von, já está trabalhando no projeto de reestruturação das secretarias do Município, visando alterações para a próxima administração. Em seu primeiro governo, ele informou que vai priorizar apenas as pastas da Educação e da Saúde. E que vai acabar com outras secretarias que serviram de cabide de emprego.
CONSOLIDAÇÃO
Uma das avaliações dos bastidores políticos é de que Alexandre, com sua expressiva votação, se consolidou na liderança do PSDB na região, além de contar com as bênçãos do governador Jatene. Quem está sendo cotado para disputar a presidência da Câmara é Henderson Pinto (DEM). Pelo PSD é Silvio Neto, porém, quem deseja ser o candidato é Gerlande Castro, também do PSD.
IMPRENSA
Graças ao papel da imprensa na sua missão de bem informar, compromissada com os fatos, o povo brasileiro pôde acompanhar o julgamento da ação penal 470, conhecida como o crime do mensalão, em que uma vasta rede de políticos corruptos drenaram o dinheiro do povo brasileiro para o Partido dos Trabalhadores quando destinaram ao enriquecimento próprio. Mais uma vez a imprensa demonstrou que não estava manietada ao governo, ou amarrada a interesses escusos, não denunciando isto ou aquilo, a fim de agradar ao Poder. Essa atitude tem custado alto preço aos órgãos de comunicação em todos os tempos.
PECADO MORTAL
As igrejas católicas e evangélicas deveriam se unir e combater a falta de respeito com nome de Deus e Jesus Cristo. As emissoras de TV em suas novelas usam o nome de Deus em vão, quando criam personagens fictícios e falam o nome de Deus. É um grande pecado e as igrejas católicas e evangélicas não reagem, já que se dizem representante de Deus na terra. Nenhum líder dessas igrejas reage. Só querem saber de dinheiro. Se nas novelas falam os nomes de Maomé e do Buda, a reação era outra, já que o povo dessas religiões respeita o ser supremo deles. Enquanto aqui, aceitamos que os nomes de Deus e de Jesus Cristo sejam usados por pessoas fictícias. O dinheiro para as duas igrejas prevalece acima do nome de Deus e de Jesus Cristo.
INDIGNAÇÃO
Apesar de católico, um cidadão e leitor da coluna, bastante indignado está criticando a obra que está sendo realizada em frente a Igreja Matriz, mais precisamente na calçada que está sendo reformada. O local foi fechado e quem quiser passar em frente á Igreja Matriz tem que ir para o meio da rua. Um verdadeiro desmando com a acessibilidade ao pedestre. Não é pelo fato de ter acabado a eleição, que a Prefeita vai deixar de cumprir a Lei de Acessibildade Pública, ou seja, o passeio do pedestre tem que ser respeitado. O resultado do desmando é que o pedestre ou vai para o meio da rua ou para o outro lado da praça, correndo o risco de ser atropelado, pois no local também não tem faixa de pedestres.
PADILHA
Continua a saga triste do PT de Santarém. Depois de perder a Prefeitura para o PSDB, agora acontece mais uma facada no coração do Partido. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, admitiu a amigos que está transferindo seu domicílio eleitoral de Santarém para São Paulo, o que o deixará em condições de concorrer pelo PT ao governo de São Paulo em 2014, possivelmente contra o atual governador Geraldo Alckmin, que tentará a reeleição. Alexandre Padilha já é reconhecido como a mais nova aposta de Lula frente ao eleitorado paulista, a ser acelerada a partir do ano que vem. Padilha já é morador de São Paulo, onde acompanha de perto toda a movimentação de seu ex-colega Fernando Haddad e tem influência sobre o candidato.
Por: Emanuel Rocha