sábado, 14 de dezembro de 2013

VON: " CRIAÇÃO DO NÚCLEO É VITAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE SANTARÉM"

Prefeito Alexandre Von informou que vai sancionar lei criando Núcleo de Gerenciamento

Prefeito Alexandre Von
Prefeito Alexandre Von
Depois da aprovação na Câmara de Vereadores com 16 votos a favor e 5 contra, na manhã da última terça-feira, 10, o prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), promete sancionar nos próximos dias, a Lei que cria o Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais (NGO). O novo Núcleo foi criado com a proposta de fiscalizar e gerenciar obras de grande porte.
“Foi aprovado na Câmara o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, porém, não é propriamente uma Secretaria Municipal, mas um núcleo com uma estrutura definida com no máximo 20 técnicos compondo o órgão. O NGO terá a missão especial de fazer o gerenciamento, monitoramento, fiscalização e o acompanhamento permanente da execução de importantes contratos que o Município mantém com os governos Estadual e Federal”, garante Alexandre Von.
Segundo o Prefeito, existe a necessidade da administração municipal ter um corpo de engenharia e de técnicos qualificados, para garantir que as obras frutos de alguns contratos tenham qualidade e, que possam servir aos interesses da população. ( leia o restante da matéria no Impacto)