quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Enchente assusta os ribeirinhos...

População teme enchentes no Pará

Defesa Civil vem realizando uma série de ações para diminuir os números de vítimas de enchentes

Vítimas de enchentes
Vítimas de enchentes
A Defesa Civil do Estado iniciou neste mês de janeiro ações descritas como “preventivas”, em parceria com as prefeituras, para diminuir o número de vítimas das enchentes no Pará.
Em Marabá, município do sudeste paraense, o aumento do nível do Rio Itacaiúnas – que banha a sede municipal junto com o Rio Tocantins – já preocupa a população. Segundo informações da Defesa Civil de Marabá, a régua que mede o nível da água aponta mais de sete metros e meio acima do nível considerado normal pelos órgãos de segurança pública.
“O primeiro trabalho da Defesa Civil do Estado é de orientação. A cada começo de ano preparamos um plano de contingência, para tratar de ações, cuidados e prevenção. Nós seguimos um planejamento do Sistema Nacional de Defesa Civil, e a ele estão vinculados tanto Estados como municípios”, explicou a major Alessandra Pinheiro, coordenadora regional da Defesa Civil.
No Pará, a Defesa Civil do Estado atua em regiões estratégicas, com uma equipe de logística integrada a outros órgãos de segurança pública.