quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

INGRISILHA NO BOLSA FAMÍLIA...

Beneficiários podem ter Bolsa Família bloqueado pela Caixa em Santarém

Cerca de 496 famílias não atualizaram o cadastro e podem ter saque bloqueado

Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica Federal
A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), vem convocar as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família a regularizarem seus saques junto a Caixa Econômica Federal em Santarém para evitar o bloqueio pela ausência de saque superior a três meses.
No Município, atualmente, cerca de 496 famílias, apesar de terem o benefício do Programa Bolsa Família liberado, não compareceram as agências da CAIXA ou as lotéricas para efetuar o respectivo saque.
Os beneficiários que ao tentarem efetuar o saque e receberem no extrato a mensagem: “bloqueio por ausência reiterada de saque”, devem comparecer ao CAS (Centro de Atendimento Social – localizado na Av. Sérgio Henn) ou a algum CRAS do Município (Nova República, Santarenzinho, Urumari, Santana, Caranazal e Alter-do-Chão), munidos de todos os documentos pessoais dos integrantes de sua família para efetuar a atualização do cadastro e aguardar o desbloqueio do benefício.
Aos demais santarenos, a SEMTRAS reforça a importância da atualização cadastral, e aos cidadãos que possuem o benefício liberado ressalta-se a necessidade do saque, para garantir o alívio imediato da situação de vulnerabilidade, garantir melhor alimentação e qualidade de vida e evitar o bloqueio do benefício.
Fonte: RG 15 O Impacto e CCOM/PMS