quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

NOVO COMANDO

Capitania dos Portos de Santarém tem novo comandante

Capitão Robson Oberdan assumiu em lugar do capitão José Andrade

Capitão Robson Oberdan
Capitão Robson Oberdan
A Capitania Fluvial de Santarém, Oeste do Pará, está sob novo comando a partir desta terça-feira (28). O comandante Robson Oberdan, que atuava na Marinha do Rio de Janeiro, deve permanecer por dois anos à frente da Capitania. Ele tomou posse do cargo das mãos do capitão José de Fátima Andrade, que estava no comando do órgão de autoridade marítima há dois anos.
Para o novo capitão fluvial, um dos grandes desafios diante do comando na região é prevenir e orientar a população para as consequências da enchente. “Iremos intensificar as fiscalizações, principalmente com relação à tripulação, ao estado das embarcações e, também, ao uso do coletes nas embarcações miúdas, que é de grande importância para que proteja o aquaviário”, destacou o comandante Oberdan.
A solenidade reuniu várias autoridades das forças armadas e dos governos municipal e estadual. A troca de comando foi realizada pelo almirante Edlander Santos, comandante do 4º Distrito Naval.
Na ocasião, o então ex-comandante agradeceu a oportunidade e a confiança da população da região, no trabalho que foi desenvolvido em 2012 e 2013. “A gente procura trabalhar sempre em conjunto, de maneira proativa. Graças a Deus não tivemos nenhum acidente de grande monta, espero que continue assim, apesar de ter bastante embarcações nessa área. A gente conseguiu êxito e sucesso nessa jornada, e eu agradeço todo o povo tapajônico pela maneira cordial com que recebeu a mim e minha família”, disse José de Fátima Andrade.
Fonte: RG 15/O Impacto e G1