“Uma única chapa no processo eleitoral da OAB em Santarém é mérito do presidente Ubirajara Bentes de Sousa, e por isso, amanhã, terça-feira, 17/11, ele deverá ser reconduzido à direção da Subseção de Santarém por mais três anos”, afirmou o vereador Ronan Liberal (PMDB).
 O vereador Ronan Liberal Júnior (PMDB), na sessão da segunda-feira, 16/11, usou a  tribuna para  destacar as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Santarém, que vai às urnas para escolher seus novos dirigentes. Segundo o vereador, o processo democrático será realizado nesta terça-feira, 17-11, com a participação de apenas uma chapa, encabeçada pelo atual presente da ordem em Santarém, advogado Ubirajara Bentes de Sousa.
Para o vereador, isso demonstra que a atual diretora da OAB desenvolveu um  bom trabalho,  aproximando-se das discussões e dos problemas de Santarém, seja na Câmara Municipal de forma permanente com a 5ª Comissão, que trata sobre Agricultura Pecuária, Obras Públicas e Patrimônio ou em outros foros do município.
O vereador recordou que uma das discussões importantes que a diretoria atual da OAB participou foi da articulação para a instalação do Fórum Trabalhista de Santarém, cujos trabalhos de construção iniciam em 2016 com previsão para concluir em 2017.
Ronan disse que a participação de uma única chapa no processo eleitoral da OAB em Santarém é mérito do presidente Ubirajara Bentes de Sousa, e por isso, amanhã, terça-feira, 17/11, ele deverá ser reconduzido à direção da Subseção de Santarém por mais três anos. Em nível de estado do Pará, Ronan registrou que haverá duas chapas na disputa.