"A Celpa continua cobrando preços absurdos e não consegue regularizar o fornecimento de energia, com isso ocorrem freqüentes desligamentos. Por outro lado, a solução de fornecimento gira em torno de quatro a cinco dias e os prejuízos com a queima de equipamentos eletrodomésticos e as perdas de produtos perecíveis penalizam apenas os usuários”.
 O vereador Nicolau do Povo (PP), na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, 16/11, criticou mais uma vez os serviços prestados pela Celpa em Santarém. Segundo o vereador, está preocupado com o relato das pessoas que estão sendo penalizadas com sucessivos prejuízos causados pela empresa. “A Celpa continua cobrando preços absurdos e não consegue regularizar o fornecimento de energia nas comunidades, como isso ocorrem freqüentes desligamentos. Por outro lado, a solução de fornecimento gira em torno de quatro a cinco dias e, os prejuízos com a queima de equipamentos eletrodomésticos e as perdas dos produtos perecíveis penalizam apenas os usuários”.
Nicolau do Povo disse que os moradores de diversas comunidades estão no limite. Inclusive anunciaram que se a empresa não mudar a postura com relação ao fornecimento de energia elétrica vão se reunir, invadir e promover um quebra-quebra geral no escritório da Celpa em Santarém. O vereador disse que apesar da reação justa das pessoas, não pode apoiar uma iniciativa dessas, uma vez que seria incitar a violência, o que é crime perante a Constituição Federal. No entendimento do vereador, o município precisa cultivar a paz entre as pessoas e a instituições, promovendo a harmonia e a serenidade. No entanto, Nicolau compreende a insatisfação dos comunitários que já não suportam tanto abuso, além disso, são essas pessoas que sofrem com os péssimos serviços prestados pela Celpa, somado a isso, as cobranças absurdas nos talões de energia que os usuários já não suportam mais.