terça-feira, 12 de abril de 2016

Em Belém, caratecas do Oeste do Pará conquistam 42 medalhas em torneio

Atletas tiveram que lidar com falta de apoio para participar da competição estadual. Ao todo, eles conseguiram 15 medalhas de ouro, 18 de prata e nove de bronze

Por Santarém, PA
Atletas de Santarém e região conseguem várias medalhas em Belém (Foto: Divulgação/Aski)Atletas de Santarém e região conseguem várias medalhas em Belém (Foto: Divulgação/Aski)
Mesmo com o resultado expressivo, os atletas de Santarém, Juruti e Monte Alegre tiveram que lidar com um problema grave, a falta de apoio. Isso porque sem patrocínio, os atletas foram obrigados dormirem em uma academia. Segundo o professor de Karatê e chefe da delegação que estava em Belém, Beto Rego, a situação não é novidade, mas independente disso, os atletas procuram da o melhor de si.
Atletas tiveram que domir em uma acadêmia  (Foto: Divulgação/Aski)Atletas tiveram que dormir em uma academia (Foto: Divulgação/Aski)
- Nós não temos nenhum apoio ou patrocínio, principalmente do poder público. Para esta competição, os nossos atletas tiveram que ficar em uma academia que um dos nossos amigos da capital cedeu. Essa questão de infraestrutura é sempre complicada, mas procuramos nos virar da melhor maneira possível. Se tivéssemos a ajuda dos órgãos municipais, tais situações não aconteceriam – comenta Beto Rego.
O resultado expressivo – e da forma que foi – evidencia novamente a qualidade das artes marciais em Santarém e Região. Para o professor Beto Rego, os 23 atletas mostraram o nível do Karatê na Pérola do Tapajós.
- Apesar desses problemas que acabam acontecendo, esses atletas conseguiram trazer um excelente resultado para Santarém. Essas várias medalhas em uma competição tão difícil como o Campeonato Paraense, mostrou mais uma vez a qualidades dos atletas que temos em Santarém e região – finaliza Beto Rego.
A competição foi organizada pela Federação de Karatê-Do Interestilos do Pará (FKIPA). O próximo torneio que os atletas do Oeste paraense devem participar será o campeonato brasileiro da modalidade, que será realizado em Aracaju no mês de junho.