quarta-feira, 6 de abril de 2016

Estudante santareno é assassinado em Manaus durante assalto

Rosivaldo Diniz era modelo, ator e cursava faculdade de Educação Física na Unip, em Manaus


Rosivaldo Diniz era modelo e estudante da Unip em Manaus
Rosivaldo Diniz era modelo e estudante da Unip em Manaus
Um crime ocorrido em Manaus, por volta de 10h, de terça-feira, 05, envolvendo um estudante chocou a comunidade santarena. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o assaltante Kaio Victor de Souza Santos, 19, fez três disparos de revólver calibre 38 e matou o estudante e modelo, Rosivaldo Miranda Diniz, 23, conhecido por “Júnior Diniz”, natural de Santarém -o Pará, durante um assalto à loja “A Ciclista”, localizada na rua Comendador Clementino, no centro comercial de Manaus.
Segundo testemunhas, o estudante foi até a loja para comprar produtos para a motocicleta dele. Ele estava do lado de fora do estabelecimento instalando os produtos com a ajuda de um vendedor, quando o crime ocorreu. Relatos de testemunhas dão conta de que o suspeito entrou na loja armado e anunciou o assalto. Ele pegou do caixa o valor de, aproximadamente, R$ 500 em espécie.
Depois do roubo seguido de morte, que é classificado legalmente como latrocínio, o assaltante tentou fugir, mas foi agarrado por populares e espancado até a chegada de uma guarnição da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Kaio Victor disparou os tiros no estudante e apanhou da população quando tentava fugir do local do crime
Kaio Victor disparou os tiros no estudante e apanhou da população quando tentava fugir do local do crime
Rosivaldo ainda foi colocado em um carro particular e levado às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na sala de operações.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, os tiros atingiram a cabeça, peito e o braço de Rosivaldo Miranda. O aspirante PM Tizzato, que comandava a guarnição, esclareceu que o assaltante atirou no estudante, quando tentou tomar sua motocicleta para fugir, mas Rosivaldo Miranda reagiu se negando a entregar a chave para o bandido, que apontou primeiramente para sua cabeça, fez um disparo e atirou outras duas vezes à queima-roupa.
O outro assaltante conseguiu fugir correndo e, apesar da varredura feita pela PM em toda a área, não conseguiu localizar o segundo participante do assalto.
COTIDIANO: Rosivaldo Miranda Diniz cursava Educação Física. Ele era modelo e foi eleito Mister Amazonas Tur em 2015. Eduardo Gomes, coordenador do concurso, lamentou a morte do modelo. “Nesse momento, só temos que agradecer por tudo o que ele fez, porque não é somente o concurso que faz pelo modelo, o modelo também faz muito pelo concurso. E ele agarrou, com todas as forças, todas oportunidades que foram dadas. Vamos escolher, em dois meses, o próximo mister e ele, infelizmente, não estará para passar a faixa”, disse.
Há expectativa dos familiares de que o corpo de Rosivaldo chegue ainda nesta quarta-feira, 06, a Santarém, onde deve ser sepultado.
Fonte: RG 15/O Impacto