O decreto, publicado ontem, desapropria 252 hectares, para a instalação do Distrito Industrial de Santarém, em área localizada às margens da rodovia Curuá-Una.
O vereador Valdir Mathias Júnior (PV), em pronunciamento na tribuna, sessão da terça- feira, 05/04, informou que esteve ontem participando do ato de desapropriação pelo governo estadual da área destinada ao Distrito Industrial de Santarém.
De acordo com Mathias Júnior, ele acompanhou ontem a publicação do decreto de desapropriação da área destinada ao Distrito Industrial, pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará (CODEC).
Informa o vereador que o decreto desapropria 252 hectares, para a instalação do Distrito Industrial de Santarém, em área localizada às margens da rodovia Curuá-Una, após a Serra do Diamantino, que era de propriedade de Netanias Menezes e Elias Cunha.
Mathias disse que ainda em 2016, pelo menos o setor oleiro-cerâmico deverá ser instalado no Distrito Industrial, que segundo ele, é o que mais precisa nesse momento, devido às olarias terem sido abraçadas pelo crescimento urbano de Santarém.
O vereador informa que haverá um zoneamento do distrito industrial, para instalação de outros setores produtivos, como o cimenteiro, madeireiro, de logística, naval, etc. Matias Júnior disse esperar que com isso seja possível melhorar o emprego, a renda, com mais oportunidade e novos negócios no município.