De acordo com o vereador Ronan Liberal Júnior, são várias as ruas do bairro Santo André, tomadas por mato e lixo, algumas delas com crateras
O vereador Ronan Liberal Júnior (PMDB), ao fazer uso da tribuna, sessão desta terça-feira, 19/04, cobrou melhorias nas condições das ruas, principalmente dos bairros periféricos de Santarém.
Ronan esclarece que esteve na última segunda–feira, 18/04, em visita ao bairro Santo André, onde constatou as péssimas condições de trafegabilidade das vias, segundo ele, inadequadas, para que as pessoas possam exercitar de maneira prática o seu direito de ir e vir. De acordo com o vereador, são várias as ruas do bairro Santo André, tomadas por mato e lixo, algumas delas com crateras.
Diante dessa constatação, Ronan chamou atenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura, não somente para as vias consideradas importantes, entre elas as que passam as linhas de ônibus, mas também as que se encontram em situação bastante comprometidas. Disse que através de requerimento à SEMINFRA, está solicitando a melhoria das condições das vias intrafegáveis. Disse ele que o fato de estarmos no período invernoso, não significa que não possa ser dada manutenção à trafegabilidade das vias públicas, principalmente na periferia da cidade.
O vereador Ronan Liberal lembrou também da reunião de trabalho da Câmara com os professores do Sistema Modular de Ensino, que ocorreu na última sexta-feira, 16/04, no plenário do Legislativo Municipal.
Ronan esclarece que de acordo com a posição do governo estadual em relação ao ensino modular, este quer adequar o professor à tecnologia. Para o vereador, a interpretação é diferente, “tem que adequar a tecnologia ao professor”, defende.
Essa referência de Ronan Liberal se dá pelo fato de a nova modalidade proposta pelo governo do estado, através da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, estar propondo a implementação do ensino modular pelo método vídeo – aula, o que para os professores seria inviabilizar o professor, no que concorda Ronan Liberal, pois, de acordo com ele, o professor enquanto profissional e ser humano, deve ser entendido como mais importante que a tecnologia.
O vereador disse esperar que toda essa situação seja construída de maneira consensual, entre as pessoas que promovem a educação, principalmente no interior do estado. Defende que a partir de um novo projeto, que este venha com o objetivo de atender aquilo que os professores estejam interessados e assim desejam, para o melhor desempenho de suas atividades e mais atendimento aos que são usuários do ensino modular.