quarta-feira, 20 de abril de 2016

Óbidos contra a Dengue: terceira ação é realizada no bairro do Perpétuo Socorro

A base de apoio para os mais de 200 voluntários que participaram da ação foi montada na Creche Municipal do Perpetuo Socorro.


Foi realizada a terceira ação de sensibilização e combate ao mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue, chikungunya e zika vírus, uma realização da Prefeitura Municipal de Óbidos (PMO), por meio das Secretarias de Saúde (SEMSA), Desenvolvimento Rural (SEMAB)e Abastecimento, Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (SEURBI), Educação (SEMED), Desenvolvimento Social (SEMDES), Governo (SEMGOV) e Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com a Z-19, Diocese de Óbidos, Igreja dos Santos dos Últimos Dias com o Projeto Mãos que Ajudam, Rádio Comunitária, Projeto Cultura pela Paz, Loja Maçônica, ACEO e Câmara Municipal de Vereadores.
Segundo o morador Pedro Viana da Silva, 59 anos, que reside no bairro do perpetuo socorro há 10 anos, ações como essa devem ser ‘abraçadas’ por todos. “Nunca eu tinha visto uma ação como essa, o que agente via era os moradores colocarem o lixo na rua e ai ficar, mas assim como estão trabalhando é a primeira vez. Muitas vezes a gente vive doente por conta desse lixo e agora a gente espera que seja realizado sempre e eu acredito que cada um fazendo um pouquinho à gente vai longe”, falou o morador.
Entre os mais de 200 voluntários estava a vereadora Maria do Carmo Canto Gomes, que aos sábados dedica seu tempo em prol da ação. “Esse é projeto que envolve vários setores da comunidade em prol de um único objetivo que é prevenir doenças a partir da limpeza o que automaticamente vai deixar a nossa cidade mais bonita e as pessoas estão participando, estão colocando o seu lixo para as ruas e às vezes até mesmo esse lixo que pode ser reciclado, reutilizado”, enfatizou a vereadora.
Na próxima semana a ação será no sábado, 16 de abril, no bairro de Santa Terezinha, com ponto de apoio na escola Inglês de Souza. Nos sábados, 23 de abril, a ação será no bairro da Cidade Nova. Dia 30 de abril, no bairro de Bela Vista e nos dias 7 de maio no bairro de Fátima. A primeira ação foi realizada no sábado, 19 de março, no bairro de São Francisco e no dia 2 de abril nos bairros do Centro e Lourdes.
FONTE: ASCOM/PMO