sábado, 11 de junho de 2016

Alberto Batista: “Comércio santareno vive pior crise dos últimos tempos”

Presidente do Sindilojas mostra preocupação com grande número de lojas fechadas



Alberto Batista de Oliveira, presidente do Sindilojas
Alberto Batista de Oliveira, presidente do Sindilojas
Uma crise sem precedentes, tanto moral, quanto política e financeira, está colocando em polvorosa o povo e principalmente a classe empresarial. O presidente do Sindilojas, empresário Alberto Batista de Oliveira declarou ao jornal O Impacto: “Estamos bastante preocupados com a situação que o comércio atravessa neste ano de 2016”.
Conforme o empresário, desde o ano passado a crise se pronunciava. “Mas este ano a queda nas vendas está muito mais acentuada. Seguramente podemos afirmar que em relação ao ano passado as empresas estão com 30 a 40% com queda em seus faturamentos, gerando quadro de incerteza, de estabilidade, com bastante demissões”, citou com tristeza o presidente do Sindilojas.
Alberto Batista disse que os dados econômicos colhidos no mês de abril, mostraram queda em 50 postos de trabalho. “Nossa preocupação é que no mês de maio estes índices negativos tenham aumentado consideravelmente”, citou o líder do comércio lojista santareno.
Um dos maiores indicativos da crise são as lojas fechadas; os pontos à venda ou com placa de aluga-se no centro comercial. “Isso mostra que houve um fechamento de muitas empresas. Só na Rua Siqueira Campos temos 16 pontos comerciais disponíveis para aluguel, isso é bastante preocupante, porque o comércio é a principal fonte de economia do Município”, ressaltou.
“Esse aumento no desemprego, essa queda nas vendas, pode causar uma situação bastante preocupante para economia”, avisou o empresário. “Seguramente, essa é uma das maiores crises que o comércio atravessa, esse cenário de incerteza gera muita preocupação para os empresários, além do que o acesso ao crédito ficou mais restrito e caro”, destacou.
Alberto Batista citou, também, que o número de inadimplentes ficou muito forte e muito alto. “Além da diminuição do crédito; as operadores de cartão reduziram o limite de crédito para o usuário”, disse o empresário.