Para o vereador Valdir Matias Júnior (PV), o governo municipal em parceria com linhas de crédito de instituições financeiras: Banpara Comunidade, Amazônia Florecer, Pronaf, Ecocrédito e Credcidadão vai liberar 30,9 milhões de reais, para 5.125 micro e pequenos empreendedores.
 De acordo como o vereador, o governo municipal em parceria com linhas de crédito de instituições financeiras: Banpará Comunidade, Amazônia Florescer, Pronaf, Ecocrédito e Credcidadão vai liberar 30,9 milhões de reais, para 5.125 micros e pequenos empreendedores. Para ele, em um momento difícil devido a crise que a economia está enfrentando injetar pequenas quantias de recursos diretamente nas mãos de quem quer empreender é fundamental para fortalecer a economia. “Dessa forma o governo municipal está criando mais oportunidade ao empreendedor, que por sua vez vai ter condições de oferecer ocupação a mais pessoas, criando assim, um círculo virtuoso em nossa economia, fazendo com que as pessoas consigam superar esse momento difícil pelo qual o país está passando, devido a queda na arrecadação, na taxa de emprego e queda na produção industrial”. Matias disse que por tudo isso é importante reconhecer a parabenizar a prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDETUR).
Eco Barco – O vereador também destacou a entrega, na última sexta-feira (17/06), pela prefeitura de Santarém do Eco Barco, que vai fazer a coleta seletiva de lixo na orla fluvial do município. Essa iniciativa vai contribuir para preservar o rio Tapajós e as praias mais próximas da cidade, recebendo o lixo das embarcações. “Trata-se de uma ação de educação ambiental, fundamental e inovadora, uma vez que nunca tivemos isso em Santarém. Além disso, o rio Tapajós merece todos os cuidados por porte do poder público e da sociedade, por se tratar de um dos rios mais belos do mundo”, concluiu Matias.