sábado, 13 de agosto de 2016

Madrugada triste: Incêndio destrói hotel e várias lojas no centro comercial de Santarém

Hotel Encontro das Águas ficou completamente destruído pelo fogo



Hotel EDncontgro das Águas ficou completamente destruído
Hotel Encontro das Águas ficou completamente destruído
De acordo com informações, o incêndio teve início por volta de 2:40 horas da madrugada deste sábado (13), na loja Armarinho Souza, localizada Lameira de Bittencourt, esquina com Travessa dos Mártires. O incêndio logo se espalhou atingido o Hotel Encontro das Águas, que foi totalmente consumido pelas chamas.
Populares acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local e deu início aos trabalhos de combate ao incêndio. Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Cláudio, o incêndio atingiu 7 estabelecimentos comerciais, além de ter destruído completamente o hotel.
Mercadorias ficaram expostas nas ruas
Mercadorias ficaram expostas nas ruas
Comerciantes passaram uma madrugada de terror. Às pressas tiveram que arriscar a própria vida para retirar as mercadorias de suas lojas, que ficaram expostas na rua.
O empresário Sousa, proprietário do Armarinho onde o incêndio começou, informou que sua empresa tem 46 anos, surgiu na década de 70. Segundo informações do Corpo de Bombeiros o hotel tinha sido interditado e seu proprietário havia feito uma reforma e iria reinaugurá-lo na próxima segunda-feira.
Momento em que o fogo se propalava para outras lojas
Momento em que o fogo se propalava para outras lojas
Todas as viaturas do Corpo de Bombeiros foram usadas para controlar o incêndio, bem como tiveram apoio das viaturas contra incêndio do Infraero e da Polícia Militar, que disponibilizou 30 homens para guarnecer as mercadorias que foram retiradas das lojas.
Uma perícia será realizada pelos homens do Corpo de Bombeiros para averiguar as causas do incêndio. As suspeitas são de que pode ter ocorrido um curto-circuito.
Em contato com nossa reportagem, os proprietários das lojas atingidas pelo fogo, bem como outros empresários, fazem um apelo à Prefeitura, para que libere a venda de mercadorias nos tabuleiros nas calçadas para aproveitar a chegada do Dia dos Pais e assim conseguir amenizar um pouco os prejuízos.
Fonte: RG 15\O Impacto, com fotos de Bena Santana