Prefeito eleito de Santarém articula apoio político em Brasília

quarta-feira, outubro 19, 2016 0 Comments


Prefeito eleito de Santarém articula apoio político em Brasília
“Hoje, a administração pública exige do gestor que faça captação de recursos extra-ornamentaria para além dos repasses constitucionais, por isso se faz necessário que o prefeito eleito fortaleça esses contatos políticos antes mesmo de assumir o cargo”, explicou Erasmo Maia (DEM).
O vereador Erasmo Maia (DEM), na tribuna da Câmara, destacou a viagem do prefeito eleito Nélio Aguiar a Brasília. Segundo o vereador, na Capital Federal, Nélio e lideranças públicas de Santarém se reuniram com parlamentares do Estado do Pará, a fim de articular recursos, visando o ano de 2017.
Erasmo explicou que o contato neste momento é importante, porque cada um dos deputados federais tem direito a 12 milhões de reais de emendas. “Hoje, a administração pública exige do gestor que faça captação de recursos extra-ornamentaria para além dos repasses constitucionais, por isso se faz necessário que o prefeito eleito fortaleça esses contatos políticos antes mesmo de assumir o cargo”.
O vereador também disse que o prefeito eleito Nélio Aguiar está aguardando a nomeação, por parte do prefeito Alexandre Von, da equipe de transição, para que também possa nomear as pessoas que vão representá-lo. “As duas equipes vão dialogar e garantir o repasse das informações importantes, para que não haja paralisação, principalmente dos chamados serviços essenciais”. Além disso, o município de Santarém, a exemplo dos demais municípios, disse Erasmo, tem recursos de caráter continuado nas áreas da educação, saúde da assistência social. “São programa e projeto importantes que não podem parar”.
Erasmo disse também que o novo gestor santareno pretende garantir a transição de forma segura, tranqüila e transparente, de forma que os programas sejam ainda mais fortalecidos em benefício da sociedade. “São contas bancárias, senhas e todo um aparato necessário de informações que pertence ao município que passará a ser administrado pelo novo gestor, incluindo quadro de servidores e até mesmo a lei orçamentária para 2017”.
Para finaliza, Erasmo Maia disse que a equipe de transição do prefeito eleito Nélio Aguiar também vai discutir a reforma administrativa do município de Santarém, que pode optar pela redução de secretarias, bem como fazer outros ajustes, para tornar possível a gestão, diante de uma crise que está atingindo o país inteiro.

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.