Demonstração de carinho e solidariedade ao abrir suas portas para ofertar gratuitamente água aos romeiros, mostrando a importância da tolerância religiosa, por meio de um gesto de amor ao semelhante.
O vereador Ronan Liberal Júnior (PMDB), parabenizou o poder legislativo, na pessoa da vereadora Ana Elvira Alho (PT), proponente do Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que instituiu o Medalha do Mérito Nossa Senhora da Conceição, cuja solenidade de entrega da primeira comenda foi realizada na ultima quinta-feira (24/11).
Para o vereador, trata-se de uma iniciativa relevante ao município de Santarém e sobre as pessoas homenageadas, ele disse que prevaleceu a justiça. “Parabenizei a vereadora Ana Elvira pela iniciativa e disse a ela que plantou um marco que dará muitos frutos”.
Ronan disse ainda que muitas pessoas merecedoras da homenagem vão ser reconhecidas pela Câmara Municipal de Santarém, uma vez que a medalha envolve quase cem anos de história e milhares de pessoas abnegadas.
O vereador também destacou a participação de todos os fieis que caminharam durante o Círio de Nossa Senhora da Conceição, manifestando devoção e fé. Ronan também destacou o gesto de generosidade da Igreja Batista de Santarém, no bairro de Fátima, pela demonstração de carinho e solidariedade ao abrir suas portas para ofertar gratuitamente água aos romeiros, mostrando a importância da tolerância religiosa, por meio de um gesto de amor ao semelhante.
O vereador finalizou a fala dele, parabenizando a todos que se envolveram com o Círio, tanto como organizadores, indiretamente ou como caminhantes. Ele comentou que desde o mês de julho iniciaram as visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, que leva a mensagem a cada lar, somando mais de duas mil visitas. “Por tudo isso está de parabéns a nossa Diocese, todos os cristãos que participam desse ato de fé, fazendo com que Santarém seja destaque na região e no Pará inteiro, por meio do Círio de Nossa Senhora da Conceição”.