O democrata usou o tempo de liderança, durante a sessão da quarta-feira, 26/04, para tratar principalmente de infraestrutura, especificamente a situação da Rodovia Estadual PA 370, a Santarém Curuá-Una. O vereador apontou que existem vários pontos da estrada abandonados, onde o acostamento é precário e há muito mato, prejudicando a visibilidade de motoristas e pedestres.
O vice-líder do Governo na Casa enfatizou que a Prefeitura já executou ações de tapa-buraco no trecho urbano da rodovia, mas não teria visto nenhum serviço do Governo do Estado a partir da Serra do Diamantino, onde estão as comunidades rurais.
Cunha ainda ressaltou que o problema afeta a agricultura familiar porque os produtores estariam tendo dificuldades para escoar a produção, especialmente nas vicinais, que ligam a PA a algumas comunidades, e apelou ao órgão do governo estadual responsável pelo serviço que realize um levantamento dos problemas para solucioná-los.
O presidente da Comissão de Saúde aproveitou também para parabenizar o vereador Silvio Amorim (PSL) pela iniciativa de juntar os pares e outros cidadãos santarenos para doar materiais para o Hospital Municipal de Santarém (HMS).
A respeito das dificuldades do logradouro, o parlamentar informou que deve ser formada uma comissão de vereadores para ir a Belém cobrar do Governo do Estado os repasses devidos ao município para a área da saúde. Ele também enfatizou que a Comissão de Saúde está atenta à situação do HMS, e concluiu assegurando que as licitações para a aquisição de materiais para a unidade estão em andamento.