segunda-feira, 3 de abril de 2017

PARQUE DA CIDADE RECEBE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou na manhã desta quinta-feira (30) uma ação de manutenção total do Parque da Cidade com roçagem, podas e limpeza dos recintos dos quelônios (jabutis, tartarugas, tracajás).
 
O Parque da Cidade possui uma área de aproximadamente 22 hectares, um lugar propício para quem busca um contato direto com a natureza, lazer ou a prática de esportes com campo iluminado, pista de atletismo, trilhas para corridas e caminhadas. Com funcionamento todos os dias, das 6h às 22h, o local chega a receber em média três mil visitações, e visando o bom funcionamento e a prevenção de acidentes, principalmente nas trilhas, que as manutenções são feitas, para deixar o espaço cada vez mais agradável para a população.
 
A ação iniciou às 8h com a limpeza, o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, explicou o motivo pelo qual foi necessário fechar o parque para visitação. “A direção do Parque nos informou sobre árvores que ameaçavam risco para as pessoas que frequentam o local, e sobre a necessidade de uma ação da manutenção e de pronto solicitamos apoio da Seminfra. O Parque da cidade é um lugar muito agradável que necessita de todo cuidado, principalmente no que diz respeito à manutenção”, enfatizou o secretário após citar que além do Espaço Pérola e da Escola do Parque, o Parque da Cidade também possui viveiros de mudas de plantas medicinais, ornamentais, de reflorestamento e de sombreamento, além do projeto horta orgânica.
Os serviços de manutenção nas trilhas do Parque da Cidade são realizados a cada quinze dias. O serviço em todo o parque da cidade será intensificado e realizado a cada 30 dias.
 

Assessoria da Semap