terça-feira, 23 de maio de 2017

Santarém recebe visita do Secretário de Desenvolvimento de Agropecuário e da Pesca do Estado

A reunião foi realizada no gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e contou com a presença do coordenador da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Lauriano Neto, além do adjunto da pasta, o agrônomo Afif Jawabri e o vice-prefeito José Maria Tapajós. “Nossa vinda é confirmar informações da região sobre o desenvolvimento do agronegócio, seja dos grandes empreendimentos ou das pequenas cooperativas e produtores, e estudar junto a órgãos e entidades ligadas, como a própria Prefeitura, uma forma para avançar no desenvolvimento”, esclareceu afif.
 “Nós estivemos em Belém e visitamos o secretário de agricultura e hoje recebemos a visita do secretário adjunto de agricultura do estado que é de total importância para se manter as parcerias aqui no município, como já existe com a Emater e com a Sedap e com a Adepará e todos imbuídos de um mesmo propósito, o de levar aos nossos agricultores a assistência técnica onde quer que ele esteja, esta é a política do nosso Governo”. Afirmou o Vice-prefeito José Maria Tapajós.
Nestes cinco meses de Governo a Prefeitura de Santarém, por meio da Semap tem buscado dar condições de trafegabilidade nas estradas e ramais como forma de facilitar o escoamento da produção, bem como dar assistência ao homem do campo por meio de convênios e parcerias, como o assinado junto a Empresa de assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater). “O secretário está em visita aos municípios da região e pra nós é importante essa vinda por nos dar oportunidade de discutir algumas situações relacionadas não apenas a agricultura como também a pecuária e a pesca e o entendimento de como está a situação atual e o que tem se buscado até mesmo com as parcerias que tem sido feitas, e os convênios com os órgãos, para o fortalecimento da agricultura”, enfatizou o titular da Semap, Bruno Costa.

Sobre a visita ao município o secretário não poupou elogios ao que tem visto pelas propriedades em que esteve. “Santarém tem um potencial fantástico, se a gente pegar Santarém desde o agronegócio com as grandes culturas, como o soja e o milho, das culturas profissionais até chegar a biodiversidade e o cultivo de plantas medicinais, tem um leque imenso e, em Santarém e região, tudo que se pensar no agronegócio é possível”