quarta-feira, 14 de junho de 2017

SENAI e Prefeitura de Santarém Firmam Parceria

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) firmou nesta terça-feira (13), uma importante parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em forma de um termo de cooperação mútua entre as duas instituições. Em Santarém o Senai possui mais de 40 anos de formação profissionalizante a jovens e adultos nas mais diversas áreas do mercado, além de prestar apoio técnico e social a renomadas instituições, como o Corpo de Bombeiros Militar.
O gerente do Senai Santarém, Peter Rasera, explicou que além de cursos voltados às boas praticas da manipulação de alimentos, de informática e têxtil e vestuário, a unidade possui cursos em automotiva e eletroeletrônica com a mesma qualidade dos grandes centros. “O Senai sempre investe em parceiros e hoje estamos firmando uma parceria de bons serviços entre Senai e Semap para formalizarmos mais as ações não só de responsabilidade sócio ambiental e ações que possam somar para o município como as que possam somar para os nossos alunos”, enfatizou o gerente após citar que para os estudantes da instituição esta parceria possibilitará um complemento de aprendizado.
O secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, explicou que a parceria foi firmada junto a gerencia do órgão em Santarém e possibilitara a prestação de serviços de manutenção nos equipamentos da Semap. “Uma das preocupações do prefeito Nélio é prestar um bom serviço a população e estamos sempre buscando parcerias neste sentido. Eu acredito que o Senai irá contribuir muito com a municipalidade assim como também vamos estar contribuindo com e Senai. Hoje temos parceria com a Emater, Incra e com a Ufopa, associações, cooperativas e  que consideramos parceiros importantes para o desenvolvimento”.
 SEMAP