quinta-feira, 24 de agosto de 2017

RAMAIS DA REGIÃO DA SANTARÉM MIRI...

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP) iniciou um trabalho de recuperação da estrada da região de Santarém-Miri com alargamento e empiçarramento. Um total de 45 km de extensão deve ser melhorado até o fim deste mês.
A recuperação dos ramais das comunidades do Planalto ajudará também no escoamento da produção que é enviada para as feiras e mercados de Santarém.
De acordo com os moradores da região, foram mais de 5 anos sofrendo com as péssimas condições dos ramais da região. “O último serviço que teve aqui foi feito por nós. Todo mundo teve que ajudar com gasolina para que a gente conseguisse fazer o serviço pelo menos nos lugares mais críticos, mas antes o governo mesmo nunca apareceu aqui. Que eu me lembre essa é a primeira vez, e eu moro aqui desde 2007. Estamos felizes que desta vez fomos lembrados e agora estão recuperando uma estrada que serve de passagem para tantos motoristas e produtores”, desabafou dona Elenilda Sousa, produtora de pimenta do reino e umas das prejudicadas na época do inverno quando o ramal ficava intrafegável e que por muitas vezes fez com que ela e a família perdessem muitos produtos.
A prefeitura já recuperou a estrada de Ponta de Pedras e também ramais da região de Arapixuna  e Curuaí no Lago Grande . Foram  mais de 25 km de melhoria de ramais e empiçarramento. 
A região da Santarém Curuá-Una também vai receber serviços nas estradas e ramais. “Hoje nós temos uma frente de trabalho na região do Lago Grande. Neste governo nós estamos dando atenção também para as regiões de rio. Nós temos uma patrulha fixa que já terminou o serviço em Curuaí e que deve fazer outros serviços nas comunidades vizinhas, como abertura e recuperação de ramais. O trabalho não para nos ramais das comunidades do planalto”, enfatizou o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.